Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cerquilho - SAAEC - Terça-feira, 24 de Setembro de 2019

Cerquilho recebe mais R$ 700 mil em verba do Fehidro

No dia 23 de setembro, o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cerquilho – Márcio Gaiotto participou da cerimônia de liberação de Recursos do FEHIDRO - Fundo Estadual de Recursos Hídricos, realizada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.

O evento contou com a presença do Governador João Doria, que assinou, no total, 94 contratos com 73 municípios para execução de projetos de segurança hídrica, proteção, conservação e recuperação da qualidade das águas.

Para o município de Cerquilho foi aprovado recurso para elaboração de projeto de coletores de esgotos sanitários, permitindo o melhor dimensionamento das redes existes, no valor global de R$ 700.140,00, sendo R$ 630.126,15 verba do Fehidro e R$ 70.014,02 de contrapartida.

Na ocasião, também foi criado o Comitê de Apoio à Gestão Ambiental do Estado de São Paulo, que tem como objetivo designar uma assessoria consultiva para definir estratégias na condução da agenda ambiental do Estado de São Paulo.