.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Saúde - Terça-feira, 01 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Outubro Rosa em Cerquilho tem extensa e diversificada programação para a população

Movimento mundial destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama


   Mais um mês de outubro vai se iniciando e com ele a Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama ganha ainda mais destaque em todo o mundo, com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do cuidado com a saúde da mulher como um todo.

   A intenção é disseminar informação, ampliar o olhar para a doença, fortalecer as ações de orientação e reforçar a importância de realizar os exames de rotina.

   Exatamente com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade para as mulheres de Cerquilho, desde 2017, a Prefeitura passou a contratar uma maior quantidade de exames de mamografia, zerando, no ano passado, uma longa fila de espera para esse importante exame e evitando também o aparecimento de uma nova fila.

   A cidade recebeu ainda, entre os meses de junho e julho, a Carreta Mulheres de Peito do Governo Estadual, que atendeu gratuitamente centenas de cerquilhenses por demanda espontânea.

   Além disso, a rede municipal de saúde em Cerquilho conta atualmente com três médicos ginecologistas, sem fila de espera para agendamento da consulta, e a realização de exame Papanicolau em todos os postos de saúde.

   Para o mês de outubro, as ações de prevenção e informação serão intensificadas, conforme programação:

 

Programação nas Unidades Básicas de Saúde

• UBSF Centro - toda quinta-feira, das 17h às 19h, Palestra sobre Câncer de Mama e coleta de exames preventivos de Câncer do Colo do Útero.

• UBSF Di Napoli – toda quinta-feira horário estendido até às 19h para coleta de exames preventivos de Câncer do Colo do Útero e, no dia 24/10 às 8h, relaxamento na Praça do Di Napoli com a Fisioterapeuta do Nasf.

• UBSF Nova Cerquilho - toda quinta-feira horário estendido até às 19h para coleta de exames preventivos de Câncer do Colo do Útero e, no dia 17/10 às 10h30, palestra sobre Importância do Autoexame da Mama.

• UBSF Parque Alvorada - Palestra sobre Câncer de Mama e Câncer do Colo do Útero toda Terça das 17h às 19h e coleta de exames preventivos Câncer do Colo do Útero

• UBSF Parque das Árvores - toda quinta-feira, das 17h às 19h, Palestra sobre Câncer de Mama e coleta de exames preventivos de Câncer do Colo do Útero.

• UBSF São Francisco - toda quinta-feira, às 10h, Palestra sobre Empoderamento Feminino e, das 17h às 19h, coleta de exames preventivos de Câncer do Colo do Útero.

• UBSF Vila Pedroso – toda quinta-feira, das 17h às 19h, Palestra sobre Câncer de Mama e DST e coleta de exames preventivos de Câncer do Colo do Útero.

 

Programação Policlínica Municipal

   Já no sábado, dia 19 de outubro, a Policlínica Municipal abre suas portas para um dia especial do Outubro Rosa, das 7h30 às 16h, com as seguintes atividades:

• Mutirão de Papanicolau e palpação de mamas;

• Testes Rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C;

• Palestras e atividades voltadas à saúde e ao bem-estar da MULHER;

• Alongamento e Avaliação Postural;

• Relaxamento e Estética Facial;

• Audiometria;

• Aulão de Zumba; 

• 1ª Caminhada Outubro Rosa - com saída no Paço Municipal.

*Ainda teremos um café da manhã que será oferecido por alguns patrocinadores para as participantes do evento.

 

Participe, prestigie, informe-se, se toque, se cuide, se ame!

703 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.