Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Fundo Social de Cerquilho abre inscrições para 180 novas vagas em cursos gratuitos

Os interessados devem se inscrever na sede do Fundo, de 21 a 25 de novembro, das 10h às 16h

O Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho abrirá inscrições para 23 novas turmas em 11 modalidades diferentes de cursos rápidos, com duração de quatro semanas, com início no mês de novembro.

Os cursos são gratuitos, para homens e mulheres, a partir dos 16 anos. A inscrição é solidária, os interessados devem ir à sede do Fundo, de 21 a 25 de outubro, das 10h às 16h, e apresentar RG, Comprovante de Endereço e fazer a doação de 1 pacote de pó de café ou 2 saches de molho de tomate + 2 pacotes de sal ou 2 pacotes (de 360g) de bolacha maisena

Serão oferecidas 28 vagas para o Workshop Costura Básica (1) – Máquina Reta, sendo sete vagas às terças-feiras das 8h às 11h, sete às quartas-feiras das 18h às 21h, sete às sextas-feiras das 8h às 11h e também mais sete às sextas-feiras das 13h30 às 16h30.

Para o Workshop Costura Básica (2) – Máquina Reta serão 14 vagas, sete às quartas-feiras das 8h às 11h e sete às quintas-feiras das 18h às 21h. Já para o Workshop de Corte e Costura de Lingerie (Básico) são 24 vagas, às quintas-feiras, com turmas das 8h às 10h, das 10h às 12h, das 13h às 15h e das 15h às 17h, seis vagas em cada horário.

Teremos ainda 12 vagas para Artesanato Criativo (peças feitas na máquina de costura), divididas em seis vagas às quartas-feiras, das 13h às 17h e seis às quintas-feiras, das 8h às 12. E para o curso de Artesanato Geral (peças feitas à mão) serão oferecidas 16 vagas, oito às quartas-feiras das 8h às 12h e oito às quintas-feiras, das 13h às 17h.

O curso de Culinária Básica Natalina terá 20 vagas, divididas em duas turmas: uma às quartas-feiras e outra às quintas-feiras, ambas das 18h às 20h30 com dez vagas cada. Para a Oficina de Laços e Tiaras (Temática Natalina) são dez vagas, às segundas-feiras, das 15h às 17h.

Será oferecido ainda o curso de Decorações em EVA com dez vagas às segundas-feiras das 8h às 10h e dez às terças-feiras das 15h às 17h. Para o curso Pintura em Vidro são 16 vagas em duas turmas às segundas-feiras, das 10h às 12h e das 13h às 15h (oito vagas em cada).

E, por fim, teremos dez vagas às terças-feiras, das 13h às 15h, para Broches bordados com pedraria (Básico) e dez vagas para Crochê Básico às segundas-feiras, das 15h às 17h.

O Fundo Social fica localizado na Rua José Maria Gonçalves, 540 - Cidade Jardim. Para mais informações entre em contato pelo (15) 3384-5310, este número também é whatsapp.