Administração - Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

Prefeito Aldo assina convênio de R$ 770 mil pelo Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos

A verba será utilizada para a execução de muro de contenção para estabilização do barramento do lago do Centro Olímpico.

No dia 17 de outubro, durante o 63° Congresso Estadual de Municípios, o Prefeito Aldo Sanson assinou um convênio de R$ 770 mil com o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, por meio de recursos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), gerido pela Secretaria.

Ao todo, foram beneficiados seis municípios: Socorro, Sete Barras, Cerquilho, Nova Europa, Pedranópolis e Oscar Bressani. Em Cerquilho, foram liberados R$ 770.759,62 do FID e com a contrapartida municipal de R$ 50.000,00 para execução de muro de contenção para estabilização do barramento do lago do Centro Olímpico.

Durante o evento, o prefeito Aldo encontrou Luiz Madureira, ex-Secretário Adjunto de Justiça e Cidadania e Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Campos Machado, a quem ele agradeceu pela intervenção e o trabalho de ambos, resultando na conquista dessa importante verba para o município de Cerquilho.

Também estavam presentes no Congresso os vereados da Câmara Municipal de Cerquilho: Soneide Pissinatti, Cleiton Scudeler, Gabriel Luvizotto, Cleuza Belino e Tércio Levi

O Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) tem como objetivo financiar projetos destinados ao ressarcimento, à coletividade, dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no âmbito do território do Estado de São Paulo.

O Congresso Estadual de Municípios é realizado anualmente e reúne a classe política do Estado e do país, para discutir os principais temas que afetam diretamente municípios. Participaram também Senadores, Deputados Estaduais e Federais, Secretários de Estado e lideranças políticas de todo o país.