Esportes e Recreação - Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

Prefeito de Cerquilho e Secretário de Esportes do Estado de SP participam da abertura da Fase Final do 48º Campeonato Estadual

Na noite do dia 07 de dezembro, o prefeito Aldo Sanson e o Secretário Estadual de Esportes Aildo Ferreira participaram da abertura da Fase Final do 48º Campeonato Estadual Prof. José Astolphi, no Ginásio de Esportes Mário Pilon, em Cerquilho.

Durante oito dias de competição, 26 municípios, totalizando mais de 700 pessoas entre atletas, dirigentes, árbitros e servidores estarão na cidade em busca do troféu mais desejado neste importante campeonato.

Após a entrada das equipes ao Ginásio, o ex-jogador e atual professor de futebol Vinicius Ramos entrou com a tocha olímpica, representando a chama que traduz a fé do atleta e toda a grandiosidade da competição. Vinicius atua no futebol há mais de 50 anos, 30 como professor, atendendo mais de 7 mil alunos ao longo dessas décadas.

O jogador sub 17 Diogo Odelli fez o juramento dos atleta. Na sequência, três pessoas foram homenageadas por dedicarem boa parte de suas vidas a serviço do esporte: Nelson Marcuso Junior, Diretor Regional de Esportes e Lazer em Sorocaba no período de 2013 a 2015; Nelson Aparecido Sônego, ex-árbitro que atuou por 12 anos nesta competição; e Antonio José Melaré, conhecido como Branco, campeão dos Jogos Regionais de 1983, primeiro título da história de Cerquilho no Futebol.

Em um breve discurso, o prefeito Aldo deu as boas-vindas a todos os atletas, equipe técnica e organizadores do evento, enfatizando a alegria do município sediar a etapa mais importante do Campeonato.

Já o secretário Aildo elogiou o comprometimento e competência dos funcionários tanto estaduais quanto municipais para a realização do evento, desejou boa sorte ao atletas presentes e lembrou que só participam do campeonato alunos que estejam matriculados e indo bem na escola, reforçando o comprometimento com a educação.

Também estiveram presentes no evento a Chefe do Comitê Dirigente Professora Ivone de Fátima dos Santos, a Diretora da Divisão de Esportes do Estado de SP Silvia Inês Musto, a Assistente de Chefia do Comitê Dirigente Waldirene Aparecida Musto, o Vice-prefeito e Chefe de Gabinete Germano Reis, os Vereadores José Carlos Medeiros, Silvio Santos e Cleuza Belino, o secretário de Esportes Alessandro Moreira, o Secretário do Trabalho Amilton Loureço, a Assessora Jurídica Patrícia Rodrigues e o Superintendente do SAAEC Márcio Gaiotto.

Ao final da parte solene, a Academia La Danse Studio abrilhantou ainda mais o evento apresentando duas coreografias: uma de Jazz Lírico e outra de Zumba, finalizando a Cerimônia de Abertura.