.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Administração - Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito participa das finalizações do Programa Jovem Empreendedores Primeiros Passos do Sebrae nas Escolas Municipais

Curso foi desenvolvido nos quartos anos da rede municipal de ensino


Prefeito participa das finalizações do Programa Jovem Empreendedores Primeiros Passos do Sebrae nas Escolas Municipais

   Ao longo do mês de novembro, o prefeito Aldo Sanson participou dos eventos de finalização do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) do Sebrae, que foi implantado este ano nos quartos anos da rede municipal de ensino.

   Cada escola com seu perfil e características, os alunos mostraram aos pais, ao prefeito e a convidados os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, através do projeto, como teatros, paródias, declamação de poemas e músicas, dança e apresentação de vídeos. Em todas as visitas, o prefeito participou também da Locadora de Livros criada pelas escolas.  

   O objetivo do JEPP é disseminar a cultura empreendedora e estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil. Os alunos são instigados promover a ecossustentabilidade, ética e cidadania, cultura da inovação e cooperação e o plano de negócio.

   A metodologia do curso é vivencial e semiaberta, proporcionando à escola e aos professores a oportunidade e liberdade de fazer adequações do tema, conforme a realidade local e dos alunos.

   “Esse projeto foi simplesmente surpreendente, acompanhar as descobertas e os aprendizados das nossas crianças, a construção de sua consciência e preocupação com a vida financeira, sem dúvida nenhuma foi incrível. Quero parabenizar a todos os envolvidos, principalmente pais, alunos e professores que tornaram este projeto um grande sucesso. Se tivermos oportunidade, iremos ampliar para outros anos escolares”, elogiou o Prefeito.

350 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.