Administração - Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

Prefeito participa das finalizações do Programa Jovem Empreendedores Primeiros Passos do Sebrae nas Escolas Municipais

Curso foi desenvolvido nos quartos anos da rede municipal de ensino

Ao longo do mês de novembro, o prefeito Aldo Sanson participou dos eventos de finalização do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) do Sebrae, que foi implantado este ano nos quartos anos da rede municipal de ensino.

Cada escola com seu perfil e características, os alunos mostraram aos pais, ao prefeito e a convidados os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, através do projeto, como teatros, paródias, declamação de poemas e músicas, dança e apresentação de vídeos. Em todas as visitas, o prefeito participou também da Locadora de Livros criada pelas escolas.

O objetivo do JEPP é disseminar a cultura empreendedora e estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil. Os alunos são instigados promover a ecossustentabilidade, ética e cidadania, cultura da inovação e cooperação e o plano de negócio.

A metodologia do curso é vivencial e semiaberta, proporcionando à escola e aos professores a oportunidade e liberdade de fazer adequações do tema, conforme a realidade local e dos alunos.

“Esse projeto foi simplesmente surpreendente, acompanhar as descobertas e os aprendizados das nossas crianças, a construção de sua consciência e preocupação com a vida financeira, sem dúvida nenhuma foi incrível. Quero parabenizar a todos os envolvidos, principalmente pais, alunos e professores que tornaram este projeto um grande sucesso. Se tivermos oportunidade, iremos ampliar para outros anos escolares”, elogiou o Prefeito.