.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Administração - Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Cerquilho publica lei sobre regularização de edificações concluídas

Confira na matéria mais detalhes sobre a lei


Prefeitura de Cerquilho publica lei sobre regularização de edificações concluídas

   No dia 02 de Janeiro de 2020 foi publicada a Lei Complementar N.º 311, a qual institui critérios para a regularização de edificações ou parte de edificações construídas em desacordo com a legislação vigente, porém, concluídas em sua íntegra.

   O objetivo da lei é promover e permitir a regularização de imóveis que se encaixem nos parâmetro estabelecidos na Lei, oferecendo, assim, inúmeros benefícios ao proprietário, que terá seu imóvel legalizado e a documentação referente ao mesmo regularizada.

   Os interessados em aproveitar essa oportunidade têm até 180 dias, contados a partir da publicação da lei, para dar entrada com a documentação na Prefeitura. A regularização deve ser realizada por profissional habilitado (Arquiteto ou Engenheiro Civil) contratado pelo interessado. A Prefeitura não receberá protocolos para análise e aprovação de projeto após os 180 dias.

   Ressaltamos que conforme a Lei Complementar Nº 311 de 02 de Janeiro de 2020, a regularização dos imóveis construídos em desacordo com as Leis Municipais só será possível para aqueles que estão com sua construção finalizada, possibilitando sua utilização.

   A regularização da área construída, irregularmente, não implica no reconhecimento do uso, ou seja, cuidado, pois caso você tenha construído irregularmente e sem autorização da municipalidade uma edificação com destino e características comerciais em uma área residencial ou ao contrário, utilizar esta lei de regularização não significará que você poderá usá-lo como comércio/residência posteriormente.

   Fiquem atentos aos documentos a serem entregues na Prefeitura Municipal de Cerquilho no ato do protocolo do projeto para o início de sua avaliação, através da Assessoria de Planejamento. A documentação deverá estar correta e ser entregue na íntegra para o processo começar.

   Aos profissionais (Arquitetos e Engenheiros Civis), atenção quanto ao número de comunique-se que irão receber, após o terceiro comunique-se emitido, sendo que dois contenham erros iguais, averiguados anteriormente, e não corrigidos, o projeto será cancelado sem direito a indenização das taxas e custos.

   E, caso o proprietário, diante de tal situação, queira continuar com o processo de avaliação e aprovação de seu projeto, o mesmo terá de dar novo início ao pedido, apresentando toda a documentação exigida novamente, além de pagar novas taxas e custos.

   Conforme a Lei nº 311/2020 a “Taxa de Regularização” é única no valor de R$ 35,00 o m², para qualquer metragem quadrada construída. Aproveitem essa oportunidade e regularize seu imóvel!

   Outras informações ligue: (15) 3384-9111.

702 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.