Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cerquilho - SAAEC - Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020

Tarifas de água e esgoto de Cerquilho não terão aumento em 2020

Tarifas de água e esgoto de Cerquilho não terão aumento em 2020

No dia 21 de Janeiro de 2020, às 10h, no prédio administrativo do SAAEC, foi realizada uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Regulação e Controle Social (CRCS), Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento – ARESPCJ e o Superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cerquilho (SAAEC), para tratar sobre o reajuste tarifário de (2020/2021).

Na ocasião, a Agência Reguladora apresentou o Parecer Consolidado ARES-PCJ nº 03/2020-CRO, o qual analisa todas as receitas e despesas da autarquia, com objetivo de manter o equilíbrio financeiro das contas.

Diante do resultado apurado do período de 2019 e 2020, concluiu-se que a situação econômico-financeira do SAAEC é positiva, garantindo sua capacidade de honrar todas as despesas e realizar investimentos previstos para o próximo período tarifário, 2020/2021. Portanto, as tarifas de água e esgoto de 2020 não terão nenhum aumento.

Os Valores dos Preços Públicos dos Demais Serviços, que não foram alterados no ano passado, terão reajuste de 3,27%, que é o índice da inflação.