Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cerquilho, domingo, 23 de janeiro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 12h | Após às 12h, atendimento por telefone e e-mail

Sáb
22/01
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 17 °C
Índice UV
13.0
Domi
23/01
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Segu
24/01
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0
Terç
25/01
Parcialmente Nublado
Máx 35 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0

Cultura - Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerquilho recebe Oficina Quesito Bateria

As vagas são limitadas. Inscreva-se!


Cerquilho recebe Oficina Quesito Bateria

   O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura de Cerquilho – Coordenadoria de Cultura convidam para Oficina Quesito Bateria, que será realizada no dia 07 de março, sábado, na Estação Cultura em Cerquilho.

   A oficina será ministrada por Maurício Lima, das 9h às 18h, na Estação Cultura, localizada na Travessa Cobrasil, 100 – Cerquilho. Os interessados em se inscrever devem ter mais de 16 anos e informar nome, RG, telefone e e-mail. Ao todo são 30 vagas disponíveis.

   Na oficina, serão apresentadas as características instrumentais/ rítmico-composicionais contidas em cada naipe de cada uma das sete escolas mais emblemáticas do carnaval paulistano, a fim de informar e dar subsídios técnicos para que as agremiações locais executem uma “batucada” com mais propriedade e conceito.

   Maurício Lima é graduado em Música Popular (2001) pela Unicamp e pós-graduado em Orquestração pelo Centro Universitário do Conservatório Brasileiro de Música (RJ, 2013). Ganhador do Prêmio Funarte para jovens compositores e arranjadores, teve obras apresentadas e/ou gravadas por artistas como Chico Medori (Grupo Medusa), Laércio de Freitas e Orquestra Arte Viva (do Maestro Amílson Godoy). Como arranjador e regente liderou a SoArte Orquestra de Música Popular, Orquestra “Nossa” de Música Popular e a Big Band InterXchange. Como instrumentista foi convidado por Jesus “Chucho” Valdés a participar do XXV Festival “Jazz Plaza” Havana - Cuba, com seu grupo Pano Pra Manga, que também ganhou prêmios nos festivais “Cascavel Jazz Festival” e “FAMPOP”. De 2003 a 2011 foi jurado titular de Bateria do Grupo Especial e Acesso das escolas de samba de São Paulo pela Liga Independente das Escolas de Samba de SP, e Crítico de Bateria do Grupo Especial e Acesso das escolas de samba de São Paulo pelo jornal “Diário SP” no prêmio Estandarte de Ouro / Troféu Nota 10 de 2013 a 2015.

 

OFICINA: QUESITO BATERIA (CERQUILHO)

Coordenação: Maurício Lima

7 de março – sábado - 9h às 18h

Seleção: Por ordem de Inscrição

Participação: Inscrição Individual

Vagas: 30

Indicação: maiores de 16 anos

Local: Estação Cultura - Travessa Cobrasil, 100 - Cerquilho/SP - Tel. (15) 3384-5027

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.