Cerquilho, domingo, 23 de janeiro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 12h | Após às 12h, atendimento por telefone e e-mail

Cultura - Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020

Cerquilho recebe Oficina Quesito Bateria

As vagas são limitadas. Inscreva-se!

Cerquilho recebe Oficina Quesito Bateria

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura de Cerquilho – Coordenadoria de Cultura convidam para Oficina Quesito Bateria, que será realizada no dia 07 de março, sábado, na Estação Cultura em Cerquilho.

A oficina será ministrada por Maurício Lima, das 9h às 18h, na Estação Cultura, localizada na Travessa Cobrasil, 100 – Cerquilho. Os interessados em se inscrever devem ter mais de 16 anos e informar nome, RG, telefone e e-mail. Ao todo são 30 vagas disponíveis.

Na oficina, serão apresentadas as características instrumentais/ rítmico-composicionais contidas em cada naipe de cada uma das sete escolas mais emblemáticas do carnaval paulistano, a fim de informar e dar subsídios técnicos para que as agremiações locais executem uma “batucada” com mais propriedade e conceito.

Maurício Lima é graduado em Música Popular (2001) pela Unicamp e pós-graduado em Orquestração pelo Centro Universitário do Conservatório Brasileiro de Música (RJ, 2013). Ganhador do Prêmio Funarte para jovens compositores e arranjadores, teve obras apresentadas e/ou gravadas por artistas como Chico Medori (Grupo Medusa), Laércio de Freitas e Orquestra Arte Viva (do Maestro Amílson Godoy). Como arranjador e regente liderou a SoArte Orquestra de Música Popular, Orquestra “Nossa” de Música Popular e a Big Band InterXchange. Como instrumentista foi convidado por Jesus “Chucho” Valdés a participar do XXV Festival “Jazz Plaza” Havana - Cuba, com seu grupo Pano Pra Manga, que também ganhou prêmios nos festivais “Cascavel Jazz Festival” e “FAMPOP”. De 2003 a 2011 foi jurado titular de Bateria do Grupo Especial e Acesso das escolas de samba de São Paulo pela Liga Independente das Escolas de Samba de SP, e Crítico de Bateria do Grupo Especial e Acesso das escolas de samba de São Paulo pelo jornal “Diário SP” no prêmio Estandarte de Ouro / Troféu Nota 10 de 2013 a 2015.

OFICINA: QUESITO BATERIA (CERQUILHO)

Coordenação: Maurício Lima

7 de março – sábado - 9h às 18h

Seleção: Por ordem de Inscrição