Orientações Covid-19 - Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Vacinação dos idosos segue sendo realizada casa a casa em Cerquilho

LEIA A MATÉRIA POR COMPLETO, MUITAS DÚVIDAS PODEM SER ESCLARECIDAS AO LER TODA A INFORMAÇÃO

Vacinação dos idosos segue sendo realizada casa a casa em Cerquilho

Desde o início da Campanha, no dia 23 de março, a Prefeitura de Cerquilho já vacinou mais de 3 mil pessoas do público-alvo da campanha.

É importantíssimo lembrarmos que, conforme já divulgado, as doses das vacinas estão sendo enviadas pouco a pouco, semana a semana, pelo Governo Federal.

Até o momento, nossa equipe já finalizou os bairros que são atendidos pelas UBSF São Francisco, Nova Cerquilho e Di Napoli.

Confira mais algumas perguntas e respostas

• Se eu fizer parte das Unidades que já foram finalizadas e não estava em casa. O que eu faço?
Aguarde novas orientações.

• Quantas equipes estão nas ruas vacinando?
Durante a semana temos quatro equipes trabalhando, aos finais de semana unimos esforços e aumentamos este número, no último final de semana tínhamos 8 equipes na rua vacinando.

• Tem algum cronograma da vacinação?
Não temos como precisar data e local das nossas equipes, pois, a vacinação casa a casa leva um tempo muito específico, em algumas residências é bem rápido, em outras (com idosos acamados) demora um pouco mais. Então não temos como divulgar nenhum cronograma.

• Devo ligar no CIS para saber onde a equipe está?
NÃO, a equipe que atende administrativamente no CIS não tem o acompanhamento real das quatro equipes que trabalham na rua. Tenha calma, a equipe irá passar. Não adianta ligar nos postos de saúde também, pois, eles não estão com a vacina.

• E os profissionais da saúde e segurança?
Seguem sendo atendidos no CAPS, das 9h às 14h, com a apresentação de um comprovante de sua profissão.

• Até quando vai a vacinação dos idosos?
O prazo para vacinar todos os idosos é até o dia 16 de abril, quando começa um novo público-alvo da campanha.

• E os idosos da área rural?
Também serão atendidos! Muito em breve avisaremos a data que a equipe estará na área rural

• Como será a vacinação dos outros públicos da campanha (gestantes, doentes crônicos, crianças, etc)?
Quando se aproximar a data de vacinação dos outros grupos, avisaremos como será feito. Siga nos acompanhando nas redes oficiais.

• O que mais eu preciso saber?
 Precisa saber que a equipe está na rua fazendo o seu melhor, batendo nas portas, anunciando a chegada do posto, buzinando. As equipes móveis estão inclusive trabalhando aos finais de semana para atender todos o quanto antes.
Todos que estão trabalhando na rua estão devidamente uniformizados e com carros oficiais da prefeitura de diferente setores (Educação, SAAEC e Conselho Tutelar).