.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Orientações Covid-19 - Sexta-feira, 19 de Junho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Forças Fiscalizadoras realizam ações conjuntas de fiscalização específica sobre os cuidados durante a Pandemia

Matéria constantemente atualizada!


Forças Fiscalizadoras realizam ações conjuntas de fiscalização específica sobre os cuidados durante a Pandemia

Fiscalização em Bares

   Ontem, dia 18 de junho, uma equipe de fiscalização, composta por Fiscais da Vigilância Sanitária, de Obras e Posturas e Guardas Municipais realizaram inspeções em 15 novos bares, durante o período noturno.

   Ao final da ação, 7 autos de infração foram lavrados, devido à aglomeração no local e à falta do uso de máscaras.

 

Fiscalização de Bares

   Nos últimos dias, duas equipes de fiscalização, compostas por Guardas Municipais, Fiscais de Obras e Posturas e Fiscais da Vigilância Sanitária realizaram inspeções em 25 bares do nosso município.

   Durante a ação, foram lavradas 7 notificações, que incluem a falta do uso de máscaras de proteção, aglomeração de pessoas e a realização de jogos (que ainda estão proibidos, por causaram aglomerações).

   As equipes de fiscalização seguirão realizando novas inspeções frequentemente em todos os estabelecimentos que foram autorizados a funcionar, de modo que todas as regras e orientações sejam seguidas e respeitadas, ajudando no combate ao coronavírus.

 

Fiscalização de Academias

   Antes e depois da publicação do Decreto Municipal que permitiu a abertura de academias com restrições, as Forças de Fiscalização da Prefeitura Municipal – Vigilância Sanitária, Guardas Civis Municipais e Fiscais de Códigos de Posturas realizaram, no final de maio e início de junho, inspeções, com as devidas orientações, em 23 academias de Cerquilho e foram lavradas quatro notificações.

   As notificações são referentes a estabelcimentos que estavam funcionando antes da autorização, conforme recebemos denúncias, e academias que após a autorização tinham alunos/professores sem máscara e sem o devido distanciamento.  

   Com mais liberdade para trabalhar, vem também mais responsabilidade durante a Pandemia que estamos vivendo, portanto, a Prefeitura tem realizado fiscalizações específicas sobre os cuidados e as regras de prevenção ao vírus e tem em sua programação a fiscalização frequente dos estabelecimentos que estão autorizados a funcionar.  

   Lembrando, que todos os profissionais da Prefeitura sempre estão devidamente uniformizados e identificados por um crachá durante as inspeções.

 

Fiscalização de Supermercados, Minimercados e Mercearias

   No final de semana do Dia das Mães, duas equipes da Vigilância Sanitária realizaram, em ação conjunta com os Fiscais de Código de Postura e Guardas Municipais, a inspeção em supermercados, minimercados e mercearias.

   Com o objetivo de averiguação e orientação das ações preventivas no combate a Pandemia do Covid-19, foram visitados 22 estabelecimentos no dia 09 de maio (sendo 8 supermercados e 14 minimercados/mercearias) e retornado em 09 estabelecimentos no dia 10 de maio.

   A ação de fiscalização gerou 5 autos de infração: 3 por falta de controle de entrada e saída de clientes e 2 por entrada de clientes sem máscaras de proteção.

 

Fiscais se reúnem e alinham procedimentos de fiscalização

   Na manhã desta sexta-feira, dia 08 de maio, equipes fiscalizadoras da Prefeitura de Cerquilho se reuniram para alinhar os procedimentos de fiscalização conforme decretos municipais e estaduais.

   Nessa ação de fiscalização será verificado o uso obrigatório de máscara por toda a população, o cumprimento das regras por parte dos estabelecimentos que estão autorizadas a funcionar (como, por exemplo o controle da entrada de clientes conforme 30% de sua capacidade máxima), o funcionamento irregular de comércios, entre outros.

   O descumprimento das determinações pode resultar em advertências, aplicação de multa e suspensão de alvará. Participaram da reunião funcionários da Vigilância Sanitária, da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Obras através do Setor de Fiscalização e da Procuradoria Jurídica.

   Lembrando, que todos os profissionais da Prefeitura sempre estão devidamente uniformizados e identificados por um crachá.

613 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.