Administração - Quarta-feira, 27 de Maio de 2020

Prefeitura de Cerquilho revitaliza quadras e espaços esportivos na cidade

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Esportes, Turismo, Lazer e Juventude, deu início ao Programa de Revitalização de Quadras Esportivas em nosso município.

Além da importância de renovar e oferecer um local de qualidade para a população, mais uma excelente notícia é que o Programa tem praticamente custo zero, visto que as melhorias nos espaços estão sendo realizadas com materiais que restaram de outras obras e com a mão de obra dos funcionários que cuidam de Centros Esportivos e Ginásios de Esportes (e que estão fechados devido a Pandemia).

O primeiro a receber a revitalização foi o espaço ao lado do Projeto Social Vivendo e Aprendendo, na Nova Cerquilho. A quadra e os pilares ao redor foram pintados, as traves e as cestas reformadas e o alambrado arrumado. O local recebeu ainda brinquedos feitos com a madeira retirada da obra de ampliação do Centro de Formação Profissional e que foram gentilmente confeccionados por um funcionário da Prefeitura.

Na sequência, a equipe revitalizou as quadras do Bairro Nossa Senhora de Lourdes (ao lado da Secretaria de Educação e Cultura) e, no momento, está trabalhando na quadra do Parque Alvorada.  Vale acrescentar que está sendo feito também a limpeza total do local com roçagem, lavagem dos espaços e retirada de possíveis entulhos que acaba sendo encontrados.

A Prefeitura de Cerquilho pede a colaboração de toda a população para manter os locais arrumados, longe do vandalismo e, quando as quadras voltarem a ser abertas para uso da população, sejam um espaço de lazer e saúde.