Orientações Covid-19 - Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Prefeitura de Cerquilho realiza ações de cuidado com profissionais que estão na linha de frente contra o Covid-19

Com o objetivo de cuidar e proteger os profissionais que estão na linha de frente contra a Covid-19, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde, tem realizado ações de orientação e cuidados com os esses profissionais.

No final do mês de abril, a equipe da Vigilância Sanitária realizou um treinamento de paramentação e desparamentação para os funcionários da Policlínica Municipal, com o objetivo de diminuir o risco de contaminação por Covid.

Há algumas semanas, a fisioterapeuta Dra. Mayra Cristina Stefani, iniciou um trabalho de exercícios respiratórios para os profissionais da Policlínica para fortalecer e melhorar a capacidade pulmonar e a força dos músculos respiratórios.

Estão participando desses exercícios, profissionais de enfermagem, fisioterapia, médicos, serviço de limpeza, vigilância sanitária, entre outros. Com uma especial atenção aos funcionários que apresentem doenças como asma, bronquite e obesidade.