Cerquilho, quinta-feira, 28 de outubro de 2021 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 12h | Após às 12h, atendimento por telefone e e-mail

Orientações Covid-19 - Quarta-feira, 10 de Junho de 2020

Entenda: Teste Rápido X Teste PCR

Entenda: Teste Rápido X Teste PCR

Desde o início dos casos do novo coronavírus no município, a Prefeitura comprou testes rápidos, os quais foram utilizados no começo, contudo, como esse tipo de teste não entra para os dados oficiais do Governo, optamos por comprar, em laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde, o teste do PCR, informalmente conhecido também como “teste do cotonete”, que é o mesmo feito pelo Laboratório de Referência Adolfo Lutz.

Os testes do PCR chegaram e, a partir de segunda-feira dia 8 de junho, pacientes que passarem por avaliação médica e estiverem com Síndrome Gripal, mas não se encaixarem nos critérios do Governo Federal para colher o exame pelo SUS, realizarão o exame PCR comprado pela Prefeitura. Essa ação irá gerar a realização de mais testes e mais segurança para a população.

Os testes rápidos serão destinados para a testagem com mais frequência dos profissionais de saúde do nosso município. Os quais também poderão colher o exame PCR, se houver indicação.