Cerquilho, quinta-feira, 28 de outubro de 2021 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 12h | Após às 12h, atendimento por telefone e e-mail

Segurança Pública e Trânsito - Sexta-feira, 19 de Junho de 2020

Guarda Municipal flagra adolescente empinando pipa com cerol

Utilizar cerol em pipas é crime e coloca vidas em risco!

Guarda Municipal flagra adolescente empinando pipa com cerol

Por volta das 14h do dia 18 de junho, um adolescente de 16 anos foi conduzido até a Delegacia após ser flagrado empinando pipa com cerol e resistir à abordagem da Guarda Municipal. Na delegacia foi registrada a ocorrência.

O fato também foi encaminhado ao Departamento de Fiscalização, de modo que o responsável pelo adolescente poderá arcar com possíveis sanções administrativas, como multa, conforme previsto na Lei Municipal nº 3.239, de 27 de Junho de 2017, artigo 5º:

I – se maior de 18 anos: a pipa e os materiais serão apreendidos, e, aplicação de multa equivalente a R$ 300,00 (trezentos reais);

II – se menor de 18 anos: a pipa e os materiais serão apreendidos, e, aplicação de multa equivalente a R$ 150,00 (cento e cinquenta reais);

III – se comerciante ou fabricante, terão os materiais apreendidos e, aplicação de multa equivalente a R$ 1.000,00 (mil reais).

Utilizar cerol em pipas é crime e coloca vidas em risco!