Saúde - Quinta-feira, 02 de Julho de 2020

Vacinação contra a gripe é liberada para público em geral

Lembre-se de levar a Carteirinha de Vacinação, ir de máscara e respeitar sempre o distanciamento. As doses são limitadas!

A Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Saúde – Vigilância Epidemiológica, informa que foi autorizada a vacinação contra a gripe para a população em geral do nosso município.

Os interessados em se vacinar já podem procurar as seguintes Unidades de Saúde: UBSF Centro, UBSF Parque Alvorada, UBSF Di Napoli, UBSF Parque das Árvores e UBSF Vila Pedroso* (*a partir de segunda-feira, dia 06 de Julho).

A Campanha de Vacinação contra a Gripe em Cerquilho foi um sucesso em abrangência e em estratégias para atender ao público-alvo sem causar aglomerações. Para isso, idosos, pessoas acamadas, pessoas com deficiência e gestantes foram vacinados em casa.

Os demais grupos puderam se vacinar em um dos sete drive-thru de vacinação realizados, sendo dois deles noturnos, ou foram aos postos de saúde que atenderam em formato de mutirão por seis dias.

Ao todo, até o momento, Cerquilho já imunizou 13.343 pessoas, resultando em 92% de cobertura de todos os grupos prioritários. Contudo, três importantes grupos ainda estão com a cobertura abaixo da meta, que são: crianças (mais de 6 meses e menos de 6 anos), gestantes e puérperas (mães até 45 dias após o parto). Por isso, pedimos para que esses públicos procurem pela vacina e se protejam contra a gripe.

Confira os números de pessoas imunizadas por grupo prioritário da Campanha:

• 2.027 crianças (de 6 meses até menos de 6 anos)

• 271 gestantes

• 41 puérperas (até 45 dias após o parto)

• 51 pessoas com deficiência

• 607 adultos de 55 a 59 anos sem comorbidades

• 5.754 idosos (mais de 60 anos – a grande maioria vacina em suas casas)

• 966 trabalhadores da saúde

• 15 pessoas em instituições de acolhimento