Orientações Covid-19 - Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Prefeitura de Cerquilho abre nova unidade de enfrentamento ao Covid-19

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Promoção Social, informa a abertura de mais uma unidade de enfrentamento ao Covid-19 em Cerquilho, a partir do dia 03 de agosto.

Para ampliar o atendimento, manter a qualidade do serviço prestado e não alterar a rotina de outras unidades de saúde, a Prefeitura Municipal optou por abrir mais uma unidade de enfrentamento a Covid-19 na Santa Casa de Cerquilho, em uma área isolada, nos mesmos moldes que trabalha hoje a UBSF São José, com médicos e enfermeiros de unidade de saúde e uma equipe da Santa Casa. Essa nova unidade realizará a coleta e o agendamento de exames, consultas, retornos médicos, acompanhamentos, entre outros.

Assim sendo, pessoas com sintomas respiratórios podem procurar atendimento de segunda a sexta-feira:

• UBSF Vila São José, das 7h às 17h, localizada na Rua Bahia, 90 - Vila São José.

• Unidade de Enfrentamento na Santa Casa de Cerquilho, das 7h às 18h, entrada pela Rua Miguel Thomé, s/nº - Recanto do Sol.

*Fora do dia e dos horários acima, pessoas que precisarem de atendimento podem procurar normalmente a Santa Casa de Cerquilho.

É importantíssimo enfatizar que a coleta de exames, seja pelo Instituto Adolfo Lutz, pelo Laboratório particular contratado pela Prefeitura ou o teste-rápido, é definida por avaliação médica e é preciso respeitar o prazo correto de cada exame, ou seja, o período certo desde o início dos sintomas para que o resultado do exame seja seguro.