.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Saúde - Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

NOTA DE ESCLARECIMENTO

+


NOTA DE ESCLARECIMENTO

   Em relação ao vídeo que está circulando em rede social, a Secretária de Saúde – Vigilância Sanitária presta os seguintes esclarecimentos:

 

1) Para comercialização de produtos de origem animal como QUEIJO ARTESANAL é necessário qualificação do produto. De acordo com a Lei nº 13.860, 18 de julho de 2019.

 

2) O queijeiro artesanal é responsável pela identidade, pela qualidade e pela segurança sanitária do queijo por ele produzido e deve cumprir os requisitos sanitários estabelecidos pelo poder público, através do Selo de qualificação;

 

3) O selo de certificação de qualidade para ser emitido observa que o estabelecimento rural onde se produz o queijo artesanal a partir do leite cru, deverá ter o rebanho certificado como livre de Tuberculose e Brucelose. Implantar boas práticas na produção leiteira e na elaboração dos queijos, controlar e monitorar a potabilidade da água utilizada e rastreabilidade dos produtos.

 

4) O vídeo circulado mostra apreensão e descartes de Queijos sem procedências, a Vigilância Sanitária é destinada a proteção e promoção da saúde, através dos Fiscais Sanitários que atuam com a finalidade de impedir que a saúde humana seja exposta a riscos.

935 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.