Segurança Pública e Trânsito - Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020

Polícia Militar prende uma mulher por furto, um traficante e uma procurada

Polícia Militar prende uma mulher por furto, um traficante e uma procurada

Polícia Militar prende mulher que aplicava vários furtos no comércio em Cerquilho

No dia 8 de dezembro, por volta da 18h30, uma funcionária de uma loja de roupas na Rua Dr. Soares Hungria em Cerquilho suspeitou que uma mulher de 58 estivesse furtando objetos da loja. Ao ser acionada, o Cabo dos Santos e o Cabo Rodrigues da Polícia Militar compareceram e ao verificarem as câmeras de monitoramento da loja, foi possível constatar que ela realmente havia furtado, encontrando em sua bolsa duas blusas e um vestido.

Ao realizarem diligência até o veículo da mulher, que encontrava-se estacionado, encontraram uma toalha de mesa, uma toalha de mão e treze frascos de esmalte, pertencentes a outra loja; dois bonecos de natal pertencentes à uma terceira loja; e ainda uma camisa e dois vestidos pertencentes a uma quarta loja.

A Guarda Civil Municipal de Cerquilho prestou apoio à ocorrência e rapidamente localizou os responsáveis das diversas lojas envolvidas para que fosse registrada a ocorrência.

Diante de tudo que foi encontrado, foi arbitrada fiança de R$ 2mil, a qual não foi paga, resultando em sua prisão em flagrante. Agora ela responderá na Justiça pelo crime de furto qualificado, que possui pena de reclusão de dois a oito anos e multa por cada furto.

Segundo o Capitão William, comandante da Companhia da PM, a retirada dessa pessoa de circulação reduz em muito os índices criminais, pois enquanto essa mulher estava solta estava praticando diversos delitos em série, além de colaborar com a segurança do comércio local.

Policiais Militares de Cerquilho se deslocam até Cesário Lange e prendem traficante

Dia 9 de dezembro, por volta das 23h, a radiopatrulha de Cerquilho, composta pela Cabo Lisandra, pelo Cabo Moraes e o Soldado Dayan, se deslocou para Cesário Lange a fim de prestar um apoio ao atendimento de ocorrências.

Ao passar pelo bairro Torninos, em uma praça, encontraram cinco pessoas que fugiram ao ver a viatura. Um homem ficou para trás e foi abordado. Com ele estavam 15 microtubos de cocaína e 61 papelotes com crack. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

O tráfico de drogas está previsto na Lei Nº 11.343/2006 e possui pena de reclusão de cinco a quinze anos e multa.

Polícia Militar prende procurada no Centro de Cerquilho

No dia 10 de dezembro de 2020, por volta das 16h30, a radiopatrulha composta pelo Cabo Muller e o Soldado Antunes, em patrulhamento pelo Centro de Cerquilho, deparou-se com uma mulher de 40 anos que já tinha passagem por tráfico de drogas.

Ao realizar a abordagem, ela falou que estava sem documentos, mas graças às informações do banco de dados da Polícia, foi possível verificar que ela estava procurada. Recolhida ao cárcere, agora cumprirá sua pena. O tráfico é crime que possui pena de reclusão de cinco a quinze anos e multa.