Orientações Covid-19 - Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021

Prefeitura de Cerquilho inicia vacinação contra Covid-19

Na tarde desta quarta-feira (20/01), a Prefeitura de Cerquilho recebeu 400 doses da vacina contra o coronavírus e deu início a imunização dos profissionais da área da saúde do município.

Os primeiros dois profissionais cerquilhenses a receberem a vacina foram: Jailson Soares dos Reis Junior, de 31 anos, responsável pela limpeza da UBSF Vila São José, unidade que atende exclusivamente casos suspeitos e confirmados de Covid e Patrícia Camargo de Almeida Noqueli, 44 anos, técnica de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Cerquilho.

Nos próximos dias, serão vacinados todos os profissionais que trabalham na UBSF Vila São José e na Ala Covid da Santa Casa, ambas unidades na linha de frente no combate a doença; as equipes médicas e de enfermagem de todas as Unidades Básicas de Saúde, da Policlínica Municipal e da Santa Casa; e os motoristas da Central de Vagas e da Secretaria de Saúde.

Demais profissionais da saúde e outros grupos serão atendidos conforme a chegada de novas doses enviadas pelo Governo. Assim que recebermos mais doses, passaremos novas orientações.

É importante reforçar que o processo de vacinação será longo e as medidas de prevenção devem ser mantidas e intensificadas, como o uso da máscara facial, o distanciamento social e a higienização constante das mãos.