Cerquilho, sábado, 13 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021

Meio Ambiente e Garagem Municipal transplantam árvore pitangueira

No dia 27 de Janeiro, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) e a Garagem Municipal atuaram novamente juntos na realização do transplante de uma pitangueira.

A árvore estava plantada nos fundos da Unidade de Saúde do Centro e, devido à reforma no loca, teria que ser suprimida para construção do muro. Considerando a importância e os benefícios das árvores adultas para arborização urbana, a SAAMA optou pelo transplante da espécie, ao invés de cortá-la.

A pitangueira foi transplantada nas quadras da Avenida Flamboyant ao lado das jabuticabeiras, também transplantadas pela secretaria em novembro de 2020.

Nas cidades, as árvores desempenham um papel muito importante na melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente, trazendo diversos benefícios como, sombra, proteção contra ventos, diminuição da poluição sonora, atuação como filtro natural, absorção de gás carbônico e liberação de oxigênio, preservação da fauna, além de atuar no bem-estar das pessoas e embelezar a cidade.

Por isso, preserve as árvores, o meio ambiente agradece!

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:41:41