Cerquilho, quinta-feira, 11 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Administração - Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021

Prefeitura de Cerquilho informa sobre o IPTU 2021

A Prefeitura Municipal de Cerquilho informa que em 2021 foram confeccionados 19.668 carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e que os mesmos serão enviados pelos Correios durante o mês de Março.

O pagamento do IPTU 2021 poderá ser dividido em 09 parcelas, com o primeiro vencimento para o mês de Abril e o último vencimento para o mês de Dezembro. O contribuinte pode optar ainda por fazer o pagamento em Cota Única (à vista), com vencimento em Abril e com desconto de 10%.

O reajuste do Imposto Predial Territorial Urbano é realizado anualmente pelo índice do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), o qual fechou 2020 em 4,52%.

A partir de Abril, o contribuinte também pode consultar a segunda via do IPTU através do link: https://portalcidadao.4rtec.com.br/pmcerquilho ou acessá-lo no site da Prefeitura (www.cerquilho.sp.gov.br), clicando na aba “Outros Serviços”. Para consultar é necessário digitar a inscrição cadastral que consta no carnê do ano anterior.

A data de vencimento das parcelas ocorre conforme a inscrição cadastral e pode ocorrer nos dias 10, 15, 20 e 25 do mês. O pagamento do IPTU em dinheiro pode ser realizado na Lotérica e no Sicredi. Nos demais bancos, o pagamento pode ser feito nos caixas eletrônicos, internet banking ou aplicativo. Dúvidas, entre em contato pelo (15) 3384-9111.

O vencimento das parcelas ocorre da seguinte forma:

• Imóveis com Inscrição Cadastral iniciada com o número 3: todo dia 10 (dez) de cada mês;

• Imóveis com Inscrição Cadastral iniciada com o número 5 ou 8: todo dia 15 (quinze) de cada mês;

• Imóveis com Inscrição Cadastral iniciada com o número 6: todo dia 20 (vinte) de cada mês;

• Imóveis com Inscrição Cadastral iniciada com o número 4: todo dia 25 (vinte e cinco) de cada mês.

Portal atualizado em: 11/08/2022 15:59:22