.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Matérias Especiais - Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Guardas Municipais recebem Moção de Aplausos por salvarem vida de recém-nascida engasgada

+


   No dia 08 de fevereiro, os Guardas Civis Municipais Glinkovisk e Alex receberam Moção de Aplausos da Câmara Municipal por terem salvado a vida da bebê recém-nascida Alice, de apenas três dias de vida, realizando procedimentos de primeiros socorros.

   A ocorrência aconteceu no dia 23 de dezembro de 2020, por volta das 20h, quando a viatura dos guardas estava em patrulhamento pela Rua Doutor Campos, nas proximidades de um supermercado no bairro Nossa Senhora de Lourdes, e um veículo que transitava em frente a viatura parou repentinamente.

   A passageira do veículo desceu do banco traseiro com uma criança recém-nascida em seu colo, gritando desesperadamente por socorro, pois, o bebê estava engasgado e não respirava. De imediato, os guardas municipais pararam a viatura e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros para desobstrução das vias aéreas. Para alívio de todos, a recém-nascida logo voltou a respirar.

   Após realizarem o procedimento e constatarem que a recém-nascida já conseguia respirar, a equipe encaminhou com urgência mãe e bebê para a Santa Casa de Misericórdia de Cerquilho, onde a recém-nascida foi medicada, ficando em observação e, posteriormente entregue aos pais.

   A Alice, seu irmão e os pais Rodrigo e Larissa estavam presentes durante a entrega da Moção de Aplausos aos Guardas Glinkovisk e Alex, que teve autoria do presidente da Câmara Mauro Frare e do vereador Adriano Thibes.

 

486 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.