Cerquilho, segunda-feira, 08 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Matérias Especiais - Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021

Guardas Municipais recebem Moção de Aplausos por salvarem vida de recém-nascida engasgada

No dia 08 de fevereiro, os Guardas Civis Municipais Glinkovisk e Alex receberam Moção de Aplausos da Câmara Municipal por terem salvado a vida da bebê recém-nascida Alice, de apenas três dias de vida, realizando procedimentos de primeiros socorros.

A ocorrência aconteceu no dia 23 de dezembro de 2020, por volta das 20h, quando a viatura dos guardas estava em patrulhamento pela Rua Doutor Campos, nas proximidades de um supermercado no bairro Nossa Senhora de Lourdes, e um veículo que transitava em frente a viatura parou repentinamente.

A passageira do veículo desceu do banco traseiro com uma criança recém-nascida em seu colo, gritando desesperadamente por socorro, pois, o bebê estava engasgado e não respirava. De imediato, os guardas municipais pararam a viatura e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros para desobstrução das vias aéreas. Para alívio de todos, a recém-nascida logo voltou a respirar.

Após realizarem o procedimento e constatarem que a recém-nascida já conseguia respirar, a equipe encaminhou com urgência mãe e bebê para a Santa Casa de Misericórdia de Cerquilho, onde a recém-nascida foi medicada, ficando em observação e, posteriormente entregue aos pais.

A Alice, seu irmão e os pais Rodrigo e Larissa estavam presentes durante a entrega da Moção de Aplausos aos Guardas Glinkovisk e Alex, que teve autoria do presidente da Câmara Mauro Frare e do vereador Adriano Thibes.

Portal atualizado em: 05/08/2022 16:49:54