.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Segurança Pública e Trânsito - Terça-feira, 02 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Defesa Civil de Cerquilho recebe Carta de Suscetibilidade

+


   No dia 24 de fevereiro, foi realizar a entrega virtual da Carta de Suscetibilidade de Cerquilho. Participaram da cerimônia o Coordenador de Proteção e Defesa Civil Alessandro Barbosa, a Diretora da Assistência Social Silvana Schiavi, o Secretario de Meio Ambiente Felipe Pascutti e a Orientadora de Ciências da Secretaria de Educação Talita Guiraldi Zanelati.

   A carta de suscetibilidade é um importante documento para que a prevenção seja trabalhada, pois, trata-se de um instrumento técnico essencial para a Defesa Civil e o desenvolvimento urbano da cidade.

   O documento, que atende à Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, é resultado de um estudo da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), feito em 40 municípios do Estado de São Paulo, com o objetivo de amparar o município no planejamento territorial e dar subsídios para a prevenção de desastres.

   “Todo o trabalho e o relatório apresentado são importantíssimos, pois, permite um planejamento seguro do poder público, com informações técnicas e específicas no município”, comentou prefeito Aldo Sanson.

   O diretor de hidrologia e gestão territorial do CPRM, Thales de Queiroz Sampaio, definiu as cartas de suscetibilidade como um “trabalho do bem, que salva vidas”. De acordo com ele, os mapas contidos nas cartas podem prever, por exemplo, locais que não podem ser ocupados, áreas que demandam obras de drenagem e engenharia ou a remoção de pessoas em áreas de risco. “São ações que podem trazer custo aos municípios, mas que salvam vidas. Sabemos da forma desordenada como as cidades cresceram e, usando o estudo passaremos a ver nosso território de gestão de forma mais sustentável.”

   Já o diretor de operações e negócios do IPT, Carlos Daher Padovezi frisou a relevância da carta com relação às políticas públicas dos municípios que a receberam. “Tenho certeza que o resultado dessas pesquisas renderá frutos importantes aos municípios. O objetivo é contribuir para a prevenção de acidentes naturais, danos aos municípios e evitar a perda de vidas.”

   Interessados podem baixar o material na íntegra CLICANDO AQUI

625 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.