Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 18 de Maio de 2021

17 de Maio - Dia Internacional da Reciclagem

Vamos repensar?

No dia de hoje, celebramos e agradecemos os profissionais da coleta de resíduos recicláveis do nosso município, que muito colaboram com a limpeza pública de Cerquilho e nos cuidados com o meio-ambiente, desempenhando um papel essencial em nossa sociedade.

Ontem, 16 de Maio, comemoramos o Dia do Gari e, hoje, o Dia Internacional da Reciclagem, mas, para além das homenagens que esses profissionais da limpeza pública merecem, gostaríamos também de alertar toda a população sobre AÇÕES DE EDUCAÇÃO E RESPEITO ao trabalho dessas pessoas.

Infelizmente, é bem comum recebermos registros dos coletores, tanto do orgânico quanto reciclável, de materiais descartados de forma totalmente IRREGULAR na coleta seletiva, colocando em risco a saúde dos colaboradores e, até mesmo, podendo contaminar o meio ambiente.

É preciso ter sempre em mente que a responsabilidade pelo lixo que você produz, é sua! Portanto, o descarte correto do mesmo, pelos meios adequados, é SUA também... isso é uma questão básica de educação, respeito ao próximo e consciência.