Cerquilho, sábado, 13 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Administração - Quinta-feira, 27 de Maio de 2021

Cerquilho terá a Casa da Juventude

No dia 19 de maio, o Prefeito Aldo Sanson se encontrou com Luiz Oliveira, Subsecretário da Juventude, quando pode oficializar Cerquilho como um dos municípios que irão receber o recém-lançado projeto estadual “Casa da Juventude”.

O projeto vai ajudar jovens na busca por oportunidades de emprego e renda com ações voltadas para a qualificação profissional, economia criativa, empreendedorismo e convivência.

Além de cursos, a Casa da Juventude incentivará o coworking com área projetada especificamente para o trabalho colaborativo, garantindo que os jovens possam desenvolver projetos empresariais em diversos setores.

O Governo do Estado vai investir R$ 20 milhões na criação de espaços em municípios de pequeno porte em diversas regiões. As Prefeituras vão indicar terrenos e ficarão responsáveis pela aquisição de móveis e demais equipamentos.

O Estado vai financiar prédios com área construída de 240m², em estrutura metálica e alvenaria. O prazo médio para a entrega de cada unidade é de oito meses.

No início do mês de maio, o Prefeito Aldo Sanson, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal Mauro Frare, esteve no lançamento do projeto Casa da Juventude, que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, o Prefeito recebeu o certificado de Cerquilho como Amigo da Juventude, pela presença do Conselho Municipal da Juventude.

Mais oportunidades

Para a qualificação profissional, o Estado vai oferecer as modalidades Expresso e Estágio do Novotec, com cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos, além de um ambiente para desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis e startups. As Casas da Juventude também serão unidades acadêmicas e operacionais para atividades presenciais de cursos oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

A Casa da Juventude também vai apresentar aos participantes um conjunto de negócios baseados em capital cultural e criatividade empreendedora. O objetivo é oferecer formação em economia criativa e práticas de transformação digital, além de oferecer cursos com metodologia apropriada para o ensino de robótica, tecnologias da informação e tecnologias aplicadas a design, animação e games, entre outros.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:41:41