.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Saúde - Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria e Conselho de Saúde realizam VI Conferência Municipal de Saúde de Cerquilho

+


   No dia 10 de Setembro, a Secretaria de Saúde e Promoção Social, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, realizou a VI Conferência Municipal de Saúde de Cerquilho, com o tema: “Fortalecimento do SUS: Fundamental para a garantia dos direitos à saúde do povo brasileiro”. 

   A abertura do evento contou com a participação do Prefeito Zé Roberto Pilon, do Presidente da Câmara Mauro Frare, da Presidente do Conselho de Saúde Rozania Frare e da Secretária de Saúde Mariane Baldini.

   Em sua fala de abertura, Zé Roberto chamou atenção para a grandeza e a importância do Sistema Único de Saúde em nosso país, o qual devemos defender e melhorar sempre. O prefeito desejou ainda um excelente trabalho a todos durante a Conferência e agradeceu mais uma vez a dedicação dos profissionais que seguem na linha de frente nesta Pandemia. 

   Na sequência, a palestrante Deise Tolejo Carrijo, enfermeira pela Santa Casa de São Paulo, com especialização em pediatria pela UNIFESP e Puericultura e Educação em Saúde pelo IPH, falou sobre os quatro subtemas da Conferência: Melhoria do Acesso com Qualidade; Redes de Atenção à Saúde; Financiamento e gasto com saúde / Modelo de Saúde; e Participação Social.

   A conferência foi aberta a toda população de Cerquilho, seguindo as normas sanitárias, e teve a participação de 94 pessoas, autoridades municipais, trabalhadores da rede de saúde municipal, prestadores de serviços do SUS, grupos da população, entre eles: usuários do SUS (composto por representantes da comunidade local, entidades, associações, instituições e movimentos sociais legalmente constituídos), gestores e funcionários da Prefeitura Municipal de Cerquilho. 

   A VI Conferência teve como objetivos: 

   • Eleger os membros do Conselho Municipal de Saúde representantes dos segmentos: usuário, trabalhador da saúde municipal e prestadores de serviços do SUS, nos termos da Lei Federal n° 8080 de 19 de setembro de 1990, Lei Federal n° 8142 de 28 de dezembro de 1990, Lei Municipal n.º 1.500 de 26 de abril de 1.991, e suas posteriores alterações;

   • Fortalecer o Controle Social no SUS; 

   • Debater, elaborar e aprovar propostas para o Plano Municipal de Saúde de 2022 -2025.

   As propostas aprovadas na mesma foram expressas em um Relatório Final, o qual após aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde será divulgado, conforme prevê o artigo 29 do Regimento Interno da VI Conferência.

728 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.