Administração - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

Confira o Cronograma da Campanha Cerquilho Limpa em Outubro

A Campanha Cerquilho Limpa tem como objetivo oferecer ao cidadão cerquilhense, mensalmente, mais uma forma de descarte correto e gratuito de alguns materiais que não são recolhidos da Coleta de Resíduos Orgânicos (saco preto) e Reciclável (saco verde).

Contudo, para que a Campanha ocorra bem, é preciso que a população se atente as datas e orientações. Assim sendo, o primeiro passo é organizar os itens a serem descartados em frente de sua casa, de forma organizada, UM DIA ANTES DA SEMANA que seu bairro será atendido.

Lembrando que itens colocados fora de data poderão ser multados, por isso, é muito importante acompanhar o cronograma.

• Setor 1 - 04 a 08 de outubro

• Setor 2 - 13 a 15 de outubro

• Setor 3 - 18 a 22 de outubro

• Setor 4 - 25 a 29 de outubro

O QUE É RETIRADO? Móveis de madeira (armários, guarda-roupas, sofás, colchão, etc), roçagem de gramas e limpeza de jardins apenas se estiverem DEVIDAMENTE ENSACADOS (e não amontoados na calçada).

E DEMAIS MATERIAIS? Leve ao Ecoponto Municipal, localizado na Avenida Brasil, 790 – próximo a Garagem Municipal.

E RESÍDUO DE PODA DE ÁRVORE? O recolhimento de Resíduos de podas e cortes de árvores de área particular só será feito se a Secretaria do Meio Ambiente tiver autorizado a realização do serviço. Lembrando que podas e cortes de árvores em calçadas são responsabilidade da Prefeitura, se precisar deste serviço, solicite ao departamento (3384-3470).

MAIS INFORMAÇÕES E AGENDAMENTO: ligue para a Garagem Municipal (15) 3284-1603.

SETORIZAÇÃO E CRONOGRAMA

Para melhor organizar a Campanha, a cidade foi dividida em quatro setores, e a equipe da Garagem Municipal estará em cada semana em um setor. Veja como ficou a divisão:

• SETOR 1: Dinapoli I, II e III (Portal Dinapoli); São Francisco I, II e III; FIESP; Nova Cerquilho e Jardim Aliança até a Rua São José.

• SETOR 2: Jardim Aliança; Cidade Jardim; Águas Claras; CDHU; Residencial Sebastiani; Vila Pedroso; Domingos Grecchi; Taquaral; Distrito Industrial e Capoava.

• SETOR 3: Residenciais: Bellucci, Cattai, Módena, Corrocher, Real Parque e Flamboyant; Recanto do Sol; Recanto das Rosas; Jardim Itália; Portal do Pilares; Jardim Esplanada e Centro (da linha do trem sentido Nova Cerquilho).

• SETOR 4: Residenciais: São Luiz, Paradiso, Dorighello, Green Valley, Parque das Árvores, Parque Alvorada, Vale do Sol, Galo de Ouro, Recanto da Colina, Colina I e II, Vitória; Vila São José; Nossa Senhora de Lourdes; CECAP e Centro (da linha do trem sentido Galo de Ouro).

Faça sua parte, respeite os prazos e as orientações, ajude a Prefeitura a manter nossa cidade limpa, arrumada e longe do mosquito da dengue.