Saúde - Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021

Ação preventiva contra a Dengue acontece 06 e 20 de novembro no bairro Parque das Árvores

Desde agosto, a Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria da Saúde – Setor de Controle de Vetores, vem realizando uma grande ação de intensificação no combate ao Mosquito Aedes Aegypti no município, em especial no bairro Parque das Árvores.

Por dois anos consecutivos, o bairro Parque das Árvores viveu uma epidemia de Dengue, sendo o campeão do número de casos. Dos 137 casos autóctones de Dengue em Cerquilho em 2021, 65 eram desse bairro, representando quase metade de todos os casos confirmados da cidade.

Para evitar que essa situação se repita e tenhamos um verão mais tranquilo, as equipes dos Agentes Comunitários, do Controle de Vetores e da Garagem Municipal estão passando por todas as ruas do bairro conversando com a população, visitando as residências, orientando sobre os cuidados de prevenção e retirando entulhos que possam se tornam criadouros do mosquito.

Essa grande ação de intensificação será concluída em novembro, com a finalização das visitas nos dias 06 e 20 de novembro. Por isso, pedimos a atenção dos moradores do bairro em atender as nossas equipes (todos os funcionários estarão devidamente uniformizados) e seguir as orientações e os cuidados solicitados.

Lembrando que praticamente todos os bairros da cidade tiveram registros da doença esse ano, por isso, a limpeza e as ações de combate ao mosquito devem ser feitas por TODOS.

Um mosquito não é mais forte que uma cidade inteira!