Cerquilho, quarta-feira, 05 de outubro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Instável

Saúde - Quinta-feira, 09 de Dezembro de 2021

Campanha Fique sabendo realiza 392 testes rápidos

Durante os dois dias da Campanha Fique Sabendo, sexta-feira (03) e sábado (04), a Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Saúde, realizou 392 testes rápidos para diagnóstico do HIV e Sífilis.

Em 1º de dezembro é celebrado o Dia Internacional de Luta Contra a HIV/AIDS e é realizada a Campanha Fique Sabendo, que tem como principal objetivo a realização de testes rápidos para ampliar o diagnóstico do HIV e Sífilis, de forma espontânea, com total sigilo.

Infelizmente, o preconceito e o medo dessas doenças acabam por afastar as pessoas do debate, dos cuidados de prevenção e do próprio exame, no entanto, o diagnóstico precoce é ESSENCIAL para o paciente alcançar boa qualidade de vida e não transmitir a doença para outra pessoa.

Lembrando que os testes estão disponíveis durante todo o ano nas unidades básicas de saúde do nosso município. Se cuide sempre!

Portal atualizado em: 04/10/2022 17:05:43