Administração - Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021

Campanha Cerquilho Limpa retira 6.500 toneladas de entulhos da cidade

No dia 23 de Dezembro, mais um ano da Campanha Cerquilho Limpa se encerrou, foram 12 meses passando por todos os bairros da cidade para oferecer ao cidadão cerquilhense mais uma forma de descarte correto e gratuito de alguns materiais que não são recolhidos da Coleta de Resíduos Orgânicos e Reciclável.

Assim sendo, ao longo de 2021, uma média de 9 caminhões foram retirados por dia da campanha, totalizando cerca de 2.160 caminhões de resíduos o ano todo, o que representa aproximadamente 6.500 toneladas ou 6.500.000 quilos. Isso tudo sem considerar ações e mutirões pontuais nos bairros.

Paralelamente a essa importante Campanha, foi inaugurado ainda o Ecoponto Municipal, um local público onde os munícipes podem descartar corretamente e gratuitamente certa quantidade de resíduos da construção civil, jardinagem, madeiras e outros materiais recicláveis.

Diversas ações para manter nossa querida cidade limpa e organizada, colaborando também para o enfrentamento do mosquito de Dengue e de outras doenças.

Em Janeiro, a Campanha retorna, conforme o seguinte cronograma:

• 1ª SEMANA DE JANEIRO – SETOR 1: 03 a 07 de janeiro

• 2ª SEMANA DE JANEIRO – SETOR 2: 10 a 14 de janeiro

• 3ª SEMANA DE JANEIRO – SETOR 3: 17 a 21 de janeiro

• 4ª SEMANA DE JANEIRO – SETOR 4: 24 a 28 de janeiro

Faça sua parte, respeite os prazos e as orientações, ajude a cuidar da nossa Cerquilho!