.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Cultura - Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Primeiras oficinas da Lei Aldir Blanc são divulgadas

+


    Nesta segunda-feira, dia 07 de fevereiro, a Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Cultura, inicia a divulgação das apresentações referentes à Lei Federal nº 14.017/20 - Lei Aldir Blanc, repasse do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, que premiou projetos, artistas e espaços culturais durante a Pandemia.

    A seguir, você confere a temática, o responsável e o link para acessar e aproveitar a oficina: 

 

DINÂMICAS ALTERNATIVAS PARA O VIOLÃO (Gabriele Leite)

https://youtu.be/agVFYV2HIVc

Nesta oficina será apresentada praticas sobre performances realizadas com o violão. Este espaço de compartilhamento visa relacionar dinâmicas, elementos, técnicas e experimentos musicais. Pensada para o público que já tenha afinidade com o instrumento, a ideia é dialogar com processos criativos para a construção de repertório.

 

A ARTE COMO FERRAMENTA DE AUTOCONHECIMENTO (Bruna Almeida)

https://youtu.be/RBHCKvR-uBY

Este workshop tem como objetivo trazer a relação da arte e suas transformações. A partir de jogos teatrais a atriz Bruna Almeida relatará processos vivenciados ao longo da sua carreira, e como o teatro trouxe conceitos que dialogam entre ser ''eu'' e o ser ''mundo''. Serão apresentados textos, metodologias, autores, referências do teatro e relatos de como a arte, e nesse caso o teatro pode ser uma ferramenta de autoconhecimento.

 

PRODUÇÃO DE PEÇAS DO VESTUÁRIO ARTESANAIS (Fernanda Gobo)

https://youtu.be/fWU7GjqPTq4

Nesta oficina será apresentado o processo de criação do início ao acabamento final, as peças foram criadas e desenvolvidas pela monitora, assim o intuito desta oficina é ensinar a bordar, costurar e realizar acabamento em uma peça de roupa completa.

 

LEITURA NA GESTAÇÃO (Denise Lourenço)

https://youtu.be/VBdMJrZO8L4

Você sabia que ler para o bebê desde o útero faz toda a diferença na vida dele? Sim, a partir da décima sexta semana, o feto consegue ouvir sons extra uterinos. Nessa fase, o bebê já percebe ritmos e tonalidades de voz, então, é o momento ideal para apresentá-lo ao universo da leitura. Neste vídeo dou dicas de livros para a fase do pré-natal que podem permanecer pelo menos até os 6 meses no pós parto.

 

JAZZ EM CASA (La Danse)

https://youtu.be/N6SoFExTaag

Nesta oficina de dança qualquer adolescente a partir dos 13 anos e adultos poderão ter acesso, nesta aula de jazz serão apresentados alguns detalhes das diferenças dos estilos: Musical, modern, jazz e lyrical jazz.

 

TEATRO DE FORMAS ANIMADAS (Giovana Rodrigues)

https://youtu.be/Nxm1qe5m0T4

A oficina foi desenvolvida pensando no público infantil, no estímulo à criatividade das crianças. As crianças irão aprender como criar um boneco, para a realização de um teatro de formas animadas. Para a criação do boneco, utilizaremos elementos simples, como meias, tecidos velhos, jornal/revistas. Após a criação, serão dadas dicas simples de como desenvolver uma narrativa através da personagem que surgiu.

 

   Confira essas e outras informações do universo cultural de Cerquilho no site: https://cultura.cerquilho.sp.gov.br

519 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.