Administração - Quarta-feira, 09 de Março de 2022

Prefeitura investe mais de R$ 1,5 milhão em melhoria e ampliação de duas escolas municipais

Nos últimos meses, a Prefeitura Municipal está reformando duas unidades escolares de Cerquilho, ampliando, melhorando e tornando os prédios acessíveis para colaboradores, alunos e a população em geral.

A reforma na EMEI “Profª Noêmia Souto Madeira”, no bairro Nova Cerquilho, teve início no começo de maio deste ano e inclui a ampliação do pátio e refeitório, construção de quatro salas de aula, sala dos professores, sanitários de aluno e professor, almoxarifado, área de serviço e pátio coberto.

A obra prevê ainda a construção de escada e rampa coberta para acesso da edificação existente para a nova, totalizando em 780,35m² de área ampliada na unidade.

Já na EMEF Profª Yolanda Biagioni Camargo, no Centro, a obra teve início em agosto do ano passado e está sendo realizada a revitalização do pátio/refeitório, cozinha, despensa, sanitários existentes, com adaptação do sanitário feminino para sanitário adaptado.

A reforma inclui ainda ampliação do pátio coberto, construção de salas para recepção, secretaria e sala multiuso no piso inferior. No andar superior será construída sala multiuso, sanitários para alunos e sanitário para pessoa com deficiência.

Por fim, teremos uma rampa de acesso pela rua (nível da calçada) ao nível superior e implantação de plataforma elevatória para deslocamento entre o piso inferior e superior. Totalizando 446,45m² de área ampliada na unidade escolar.

O investimento de ambas as obras está sendo realizando com recursos próprios da Prefeitura, sendo que na Escola Noêmia o valor total previsto para a obra é de R$ 805.448,61e, na Escola Yolanda, é de R$ 740.126,04.