Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cerquilho, segunda-feira, 08 de agosto de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Segu
08/08
Chuva
Máx 23 °C
Min 18 °C
Índice UV
6.0
Terç
09/08
Chuva
Máx 19 °C
Min 17 °C
Índice UV
6.0
Quar
10/08
Pancadas de Chuva
Máx 21 °C
Min 16 °C
Índice UV
6.0
Quin
11/08
Parcialmente Nublado
Máx 17 °C
Min 15 °C
Índice UV
6.0

Administração - Segunda-feira, 28 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos cerquilhenses recebem medalha de Honra ao Mérito do Ministro e Astronauta Marcos Pontes

+


   No último dia 19 de março, o Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Marcos Pontes, entregou a 20 alunos da rede municipal de Cerquilho medalhas de Honra ao Mérito em um evento realizado na FATEC-Tatuí.

   O encontro, realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), teve como objetivo premiar os alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e bolsistas de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI do Auxílio Brasil.

   As 10 escolas municipais do Fundamental I e Fundamental II de Cerquilho, participantes da 23ª e 24ª OBA, realizadas em 2020 e 2021, conquistaram um total de 374 medalhas. Destas, 116 foram ouro, 119 prata e 139 de bronze.

   Outro grande orgulho para Cerquilho são os sete estudantes da nossa rede que se sobressaíram e conquistaram uma Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/ MCTI do Auxílio Brasil, entre as 3.000 bolsas fornecidas em todo o país. 

   São os alunos: Guilherme Amorim de Souza, Izaky Bryan de Oliveira Martins, Linda Lima do Nascimento, Abner Miguel Belchior Gonçalves, Thalis Miguel Scudeler, Kaio de Camargo Gavioli e Israel Moraes de Carvalho.

   A bolsa é uma iniciativa do Governo Federal, voltada a estudantes cadastrados no Programa Federal, com bons resultados em olimpíadas de conhecimento organizadas pelo MCTI.

   Também no dia 19/03, antes do evento em Tatuí, em reconhecimento aos esforços dos alunos da cidade de Cerquilho, o Ministro Marcos Pontes visitou pessoalmente a casa da família de Israel Moraes de Carvalho, único aluno medalhista de ouro e bolsista.

  Muito atencioso e simpático, o ministro e astronauta compartilhou com o aluno, sua família e os presentes, os desafios de sua trajetória, a alegria de premiar e incentivar jovens cientistas e a certeza de que a Educação é a grande chave para o sucesso.

  A Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Educação, parabeniza todos os estudantes, famílias, professores e equipe pelo esforço, dedicação e conquistas alcançada. Cerquilho está orgulhosa de você.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 05/08/2022

Portal atualizado em: 05/08/2022 16:49:54

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.