Cerquilho, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Administração - Terça-feira, 05 de Abril de 2022

Prefeito participa de Seminário Municipalista e do Ciclo de Debates do Tribunal de Contas

No dia 31 de Março, no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Zé Roberto Pilon, acompanhado do assessor político Sérgio Bueno, participou da 64ª edição do Seminário Municipalista, com o tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”.

Durante o evento, que contou com mais de 600 prefeitos do estado e diversas autoridades, Zé Roberto encontrou o deputado federal Arnaldo Jardim e o deputado estadual Barros Munhoz, podendo alinhar reinvindicações para o município de Cerquilho.

Entre as atividades apresentadas no seminário, destaca-se o anúncio do envio para a Assembleia Legislativa da revisão do Projeto Lei Complementar nº 760, de 01/08/1994, que contempla a proposta da nova organização territorial do estado.

O objetivo do novo arranjo é alcançar maior integração entre o Governo do Estado e os municípios, com a participação dos setores privados e a sociedade civil para melhorar a qualidade de vida dos munícipes, bem como proporcionar crescimento sustentável das cidades médias e impulsionar as potencialidades e vocações das cidades pequenas.

Ainda ao longo do evento, o Governador também assinou o Decreto que cria o primeiro ambiente de teste (“Sandbox”) regulatório estadual do Brasil, que permite criar ambientes em que as empresas, principalmente as iniciantes (“startups”), poderão oferecer e testar novos produtos e serviços no âmbito de cidades inteligentes, sem as limitações impostas pelas regulamentações vigentes.

Ciclo de Debates do Tribunal de Contas

Já no dia 04 de abril, segunda-feira, o prefeito Zé Roberto Pilon, acompanhado do presidente da Câmara Municipal Mauro Frare, participou do26º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

O encontro teve como objetivo orientar prefeitos, vereadores, lideranças políticas, secretários municipais, gestores e servidores públicos das regiões de Sorocaba, Itapeva e da Região Metropolitana sobre boas práticas administrativas que aprimoram a gestão municipal. O encontro contou com a presença de mais de 600 pessoas, incluindo 31 prefeitos e 27 presidentes de Câmaras da região.

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/06/2022

Portal atualizado em: 28/06/2022 17:07:59