Saúde - Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Núcleo de Educação Permanente realiza palestra sobre saúde da mulher na Escola Vitória

A pedido da equipe da Escola Estadual Prof.ª Victória Marcon Bellucci, no dia 29 de Junho, o Núcleo de Educação Permanente (NEP), da Secretaria de Saúde, realizou um encontro com as alunas sobre o tema Saúde da Mulher Adolescente.

Criando um espaço aberto e seguro para as adolescentes se informarem, dialogarem e tirarem dúvidas, a Enfermeira Bruna Sartori Pinheiro e a Fisioterapeuta Juliana Costa abordaram temas importantes referentes à saúde da mulher adolescente, prevenção e promoção da saúde como um todo.

O encontro também permitiu que a equipe apresentasse e explicasse todo o funcionamento do atendimento da saúde em nosso município. A Equipe do NEP está à disposição para mais ações conjuntas com outras escolas e setores do município.

O Núcleo de Educação Permanente existe desde 2016 no município de Cerquilho e atua auxiliando na formação e desenvolvimento de trabalhadores do SUS, através da educação continuada e educação permanente em saúde.

O NEP tem como objetivo também estimular a participação social no SUS com ações de educação em saúde no município, facilitando o acesso às informações para todos que buscarem.