Cultura - Segunda-feira, 05 de Setembro de 2022

Abertura da Exposição “Terras de Paulo Setúbal” reúne 20 trabalhos em óleo sobre tela do artista plástico Mingo Jacob

A abertura da Exposição “Terras de Paulo Setúbal”, de Mingo Jacob, ocorreu no município de Cerquilho na ultima sexta-feira, 2 de setembro, às 20 horas, no Centro Cultural de Cerquilho, situado na Praça Presidente Kennedy, s/nº, no Centro que contou com a presença autoral do artista plástico e apresentação do Grupo “Seresteiros com Ternura”.
   A entrada para o evento é gratuita e é possível ajudar doando um produto de higiene pessoal. A exposição poderá ser prestigiada de 2 a 16 de setembro de 2022, sendo de sábado e domingo, das 11 às 15 horas; de segundas, terças e quintas e sextas, das 9 às 17 horas, e de quartas, das 11 às 17 horas.
   A Obra “Terra de Paulo Setúbal”, do autor Mingo Jacob, é uma produção da RV Produções Culturais e foi contemplado no Edital Proac Expresso nº 14/2021 - Artes Visuais / Circulação, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através da Prefeitura Municipal de Cerquilho e Coordenadoria de Cultura.
   A exposição reúne 20 trabalhos em óleo sobre tela que traz em sua essência as paisagens rurais da terra de Paulo Setúbal. Essa temática faz seu tributo a Terra do chão vermelho, onde a vida do homem rural e suas paisagens são retratadas pela vivência rural de Mingo.