Educação - Terça-feira, 18 de Outubro de 2022

Alunos da Escola Marina plantam mudas frutíferas

No último dia 18 de outubro, os alunos do 6º ano C da EMEF Profª. Marina Bordenalle Piloto Gaiotto fizeram o plantio de mudas frutíferas na escola. A iniciativa liderada pela professora Roberta Aparecida Morandim da disciplina de Práticas de Escrita teve como objetivo explorar a relação do gênero textual história em quadrinhos e Educação Ambiental.

Nos meses de setembro e outubro, os alunos dos 6°anos exploraram o gênero textual história em quadrinhos cujo objetivo maior é entreter, divertir, causar reflexão pelo humor. Contudo, pode também transmitir uma informação ou alertar à população.

Os alunos aprenderam mais sobre o Programa Município VerdeAzul, cujo principal objetivo é estimular o desenvolvimento e execução de uma agenda ambiental municipal que promova a sustentabilidade e a aplicação de Planos de Gestão Ambiental.

A partir das discussões sobre formas de contribuir para o desenvolvimento ambiental da sua comunidade, os alunos desenvolveram história em quadrinhos sobre o tema e finalizaram o assunto abordado com o plantio de mudas frutíferas no espaço interno da escola.

A Prefeitura Municipal de Cerquilho por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura parabeniza os gestores da EMEF Marina, a professora Roberta e seus alunos por avançarem nas discussões ambientais e colocar em prática ações que contribuem para a melhoria do meio ambiente.