.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Administração - Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coleta de Lixo atinge Grau de Excelência em Cerquilho

+


   Destaque em Cerquilho (Cidade de Pequeno Porte – CPP), a Coleta de Lixo recebeu Grau de Excelência na INDSAT nas pesquisas de setembro 2022, atingindo o nível máximo nos índices de satisfação da instituição. Com 824 pontos, a Coleta superou a média do agrupamento, de 781 pontos, e se classificou como o melhor serviço avaliado em Cerquilho entre os 10 setores públicos considerados pelas pesquisas da INDSAT.

   As avaliações positivas da Coleta refletiram o mesmo desempenho favorável da pontuação, com aprovação de 89%. Os resultados somam 26,3% considerações de “ótimo” e 62,7% de “bom”. Nos números a respeito da rejeição, as taxas somam 2,5% de avaliações negativas, divididas entre 1,5% de ruim e 1% de péssima. No estudo desenvolvido pela INDSAT, 400 moradores participaram das avaliações sobre a Coleta. Os dados obtidos consideram margem de erro de 4,8% sob intervalo de confiança de 95%. 

   Além da análise geral do serviço na cidade, a INDSAT também propõe a avaliação da Coleta nos bairros de Cerquilho, considerando o desempenho nas diferentes regiões da CPP. Assim, é possível identificar que a maior aprovação da Coleta foi observada no setor 5 (Parque Industrial, Vila Pedroso, Residencial Sebastiani e arredores), com 94,1%, seguido do setor 6 (residencial Di Napoli I e II, Jardim Bela Vista, Jardim Esplanada e proximidades), com 93%. Já a rejeição alcançou o maior patamar no setor 2 (Parque das Árvores, Cohab, Fort Ville e vizinhanças), com 11,5%, acompanhado pelo setor 4 (Residencial Colina, São Luiz, Parque Alvorada e adjacências), com 4,2%. 

   A Prefeitura de Cerquilho agradece e parabeniza todos os funcionários envolvidos no essencial trabalho da coleta de resíduo orgânico em Cerquilho.

 

INDSAT

   A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. A partir dos critérios de “ótimo, bom, regular, ruim e péssimo”, obtém-se uma classificação que qualifica o município o conforme o grau de satisfação do serviço estudado, conforme a escala da imagem.

   As cidades avaliadas pela INDSAT foram divididas em agrupamentos populacionais. São 3 agrupamentos: Cidades de Pequeno Porte (CPP) com até 100 mil habitantes, Cidades de Médio Porte (CMP) entre 100 mil e 400 mil habitantes e Cidades de Grande Porte (CGP) com mais de 400 mil habitantes. 

   Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. Para 2022, a previsão é de que Cerquilho alcance 47.458 habitantes, portanto, município integrante das Cidades de Pequeno Porte (CPP).

 

   Confira a matéria: https://www.indsat.com.br/single-post/coleta-de-lixo-atinge-grau-de-excel%C3%AAncia-em-cerquilho 

2135 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.