Administração - Terça-feira, 03 de Janeiro de 2023

Prefeito recebe atletas responsáveis por levar o nome de Cerquilho para a São Silvestre

No começo da tarde desta terça-feira, 03 de Janeiro, o Prefeito Zé Roberto Pilon, acompanhado do Secretário de Esportes Alessandro Moreira, recebeu a visita dos corredores e maratonistas Antônio Ferreira de Freitas (Toninho), José Carlos da Costa e Alisson Rodrigues.

Eles são os responsáveis e tradicionais representantes cerquilhenses na Corrida Internacional de São Silvestre (15km), em São Paulo, nacionalmente conhecidos pela placa branca e vermelha que carregam com o nome de Cerquilho.

Tão famosa, que mais uma vez foi mencionada pelo narrador Cleber Machado durante a transmissão, fazendo um breve relato sobre a história de Cerquilho.  A primeira prova profissional do Toninho foi a São Silvestre e há 27 anos ele leva a placa com o nome de Cerquilho.

Na ocasião, o prefeito falou sobre a alegria e o orgulho da participação deles nessa importante competição e que a cidade toda fica ligada para ver eles e a placa passar na largada da prova. Toninho falou que sempre se emociona ao levar o nome de Cerquilho e agradeceu a colaboração da Prefeitura.

Apesar de terem se destacado na prova São Silvestre, os atletas, que também inclui o sr. Laerte Pereira de 75 anos e a equipe levam a placa e o nome de Cerquilho para competições em diversos outros estados, correndo provas de 10km, 15km, 21km e 42km.