.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Saúde - Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra a Meningite C se encerra em Fevereiro de 2023

+


Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra a Meningite C se encerra em Fevereiro de 2023

   A Prefeitura de Cerquilho, por meio da Secretaria de Saúde – Vigilância Epidemiológica, informa que a Campanha Nacional de Vacinação de Trabalhadores da Saúde atuantes contra a Meningite C se encerrará em no próximo mês, fevereiro de 2023. 

   Após esse período, não há previsão de disponibilizar essa vacina para o público dos trabalhadores da saúde. Por isso, não deixe de aproveitar essa chance!

   A vacinação dos trabalhadores da saúde está sendo realizada de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades de Saúde (inclusive a UBSF São Francisco, exceto apenas a UBSF Vila São José e Barreiro Rico), das 7h às 11h e das 13h às 16h.

   Obrigatória a apresentação do Comprovante de Vínculo da Categoria Profissional e a Carteirinha de Vacinação. 

   Vacinar os trabalhadores da saúde com o objetivo de aumentar a proteção contra a DM, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade. Com o objetivo de aumentar a proteção contra a doença meningocócica, neste momento, o Ministério da Saúde está recomendando a vacinação para os trabalhadores da área da saúde em atividade - que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde. Sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. 

   A Meningite é o nome dado às infecções nas meninges, membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal. Nos adultos, a taxa de mortalidade pode ser de 10%, se houver demora no tratamento. A meningite pode causar sequelas e ser fatal se o paciente não for tratado em tempo. 

   A única forma de controlar a doença meningocócica é manter elevadas as coberturas vacinais.

2705 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.