Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 04 de Abril de 2023

Fundo Social e ETEC anunciam curso Técnico em Gastronomia em Cerquilho

A Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade e com o apoio da Secretaria da Educação, e o Centro Paula Souza, através da ETEC Cerquilho, irão oferecer para a população mais uma oportunidade incrível de formação gratuita: o Curso Técnico em Gastronomia.

Um sonho antigo da população irá se tornar realidade graças a essa importantíssima parceria, a Prefeitura de Cerquilho ampliou a sede do Fundo Social e equipou a cozinha do departamento para que o município pudesse receber essa nova modalidade de curso.

As inscrições para o Vestibulinho estão abertas e vão até às 15h do dia 08 de Maio, www.vestibulinhoetec.com.br. Além do Técnico em Gastronomia, também tem vagas para Técnico em Administração e Técnico em RH.

SOBRE OS CURSOS

O TÉCNICO EM GASTRONOMIA é o profissional que coordena a organização e a preparação do ambiente de trabalho da cozinha. Monitora o recebimento, a entrada, a saída e o armazenamento de mercadorias em estoque. Supervisiona o pré-preparo e a aplicação de técnicas de corte e cocção em alimentos. Prepara e finaliza produções gastronômicas. Produz e executa fichas técnicas operacionais para produções gastronômicas. Colabora com a elaboração e a revisão de cardápios. Intermedia as relações entre as equipes de cozinha, salão e bar, além de auxiliar na coordenação da equipe de cozinha.

O TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS é o profissional que detém aptidão para intermediar as relações interpessoais e éticas de uma organização. É habilitado para trabalhar na execução das rotinas administrativas de pessoal com base na Legislação Trabalhista e Previdenciária. Auxilia no controle e avaliação de subsistemas de gerenciamento e contribui para a implementação das estratégias organizacionais. Compromete-se com o desenvolvimento humano, administra pessoal, promove ações de treinamento, identifica e sugere plano de benefícios. Descreve e classifica postos de trabalho, aplica questionários e processa informações acerca dos trabalhadores. Atua nos processos de recrutamento, seleção e integração, assessora as relações de trabalho e sistemas de avaliação de desempenho. Presta serviços de comunicação oral e escrita, liderança, motivação, formação de equipes e desenvolvimento de pessoal com empenho no crescimento simultâneo, individual e do grupo. Realiza ações empreendedoras e em processos de orientação sobre a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional. Propõe relações positivas propícias para o clima organizacional e responsabilidade social aos diversos públicos.

O TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO é o profissional que participa da gestão dos recursos mercadológicos, humanos, financeiros, materiais e produtivos. Executa as rotinas administrativas, controla materiais, acompanha níveis de eficiência e produtividade e presta atendimento a clientes. Trabalha em equipe, otimiza recursos, propõe inovações e adota postura ética na condução das relações e atividades.