Cultura - Quarta-feira, 31 de Maio de 2023

Prefeitura abre inscrições para Concurso Literário Infanto-juvenil de Cerquilho

Prefeitura abre inscrições para Concurso Literário Infanto-juvenil de Cerquilho

A Prefeitura de Cerquilho, por meio da Coordenadoria de Cultura e da Biblioteca Municipal, abriu as inscrições para o Concurso Literário Infanto-juvenil de Cerquilho - o COLIJUC 2023.

Esta iniciativa, que já é tradição no calendário municipal e chega ao 15º Concurso Literário e ao 10º Concurso de Ilustração, tem como objetivo valorizar e descobrir novos talentos literários e em ilustração no município de Cerquilho e, principalmente, estimular a criatividade e a produção artística dos alunos.

Neste ano, o tema é de escolha do autor, ou seja, LIVRE e podem participar todos os estudantes de Cerquilho, na faixa etária entre 7 e 17 anos (ou ainda no Ensino Médio), que estejam devidamente matriculados nas Redes Pública ou Privada de Ensino.

A participação pode ocorrer de duas formas artísticas: por meio de poesia ou por ilustração. Tanto no Concurso Literário, quando no Ilustrativo, os participantes serão divididos em três categorias: Mirim - dos 7 aos 9 anos; Infantil - dos 10 aos 12 anos e Juvenil - dos 13 aos 17 anos (ou ainda no Ensino Médio).

Vale ressaltar que as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 17h do dia 11 de agosto, que é também o prazo final para mandar os trabalhos. Ambos precisam ser entregues presencialmente na Biblioteca Pública Municipal.

A divulgação dos vencedores será feita por meio das redes sociais da Biblioteca Municipal. Serão premiadas as 5 melhores poesias e as 5 melhores ilustrações de cada uma das três faixas etárias:

• 1º lugar - R$500,00 + troféu
• 2° lugar - R$300,00 + troféu
• 3º lugar - R$200,00 + troféu
• 4° lugar - troféu
• 5° lugar – troféu

Dúvidas ou outras informações diretamente com a Biblioteca Municipal: (15) 3284-2701 ou biblioteca@cerquilho.sp.gov.br

Baixe o Regulamento e Ficha de Inscrição:
• Para baixar o Regulamento Ilustração:  CLIQUE AQUI
• Para baixar a Ficha de Inscrição de Ilustração:  CLIQUE AQUI