Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 14 de Junho de 2023

Show e apresentações culturais completam a programação da Festa das Nações

A Festa das Nações sempre é palco dos melhores shows e esse ano não podia ser diferente!

A abertura da festa (16) será feita pela Banda Makros, responsável pelos bailes mais incríveis de Cerquilho, eles retornam com os maiores sucessos nacionais e internacionais dos anos 80. Na sequência, os shows tributos ABBA Majestät e BEE GEES Way vão nos transportar para os melhores anos, através dos sucessos que marcaram gerações.

Na hora do almoço de sábado (17), é a vez do sertanejo de todas as gerações, com os shows da dupla Júlio e Thiago e do cantor Fernando Lima, que trazem no repertório os grandes lançamentos sertanejos e os clássicos mais queridos pelo público.

No sábado (17) à noite, é a vez do super show de Léo Maia, filho do grande Rei do Soul Music, Tim Maia, herdou dele a sua voz e presença de palco, suas músicas fazem parte de diversas trilhas sonoras de novelas e seus shows e projetos já percorreram o Brasil inteiro.

E, fechando a programação, no domingo (18), vamos poder curtir o melhor do Blues e Rock'n'Roll com o Luiz Bom Trio e, Denão e Banda Mete a Mão na Massa resgatando vários sucessos do samba dos anos 70, 80, 90 e da atualidade.

UMA VIAGEM PELOS RITMOS

Academias de Cerquilho completam ainda mais a experiência internacional da festa com apresentações incríveis, celebrando a cultura de diferentes países.

Na abertura, no dia 16 de junho, a Eleve Espaço de Artes tem o prazer de homenagear Uganda, o país que é pérola da África; o Studio Vida traz um pouco mais sobre a cultura Angolana, nosso irmão de língua e cultura e a Mar-k Art Dança homenageia o México, em especial, a tão famosa festa “Día de Los Muertos”, declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

No sábado (17), na hora do almoço, são os alunos do Colégio Anglo que irão abrilhantar e animar o evento, com uma linda apresentação junina. Já no período da noite, a Academia Startfit Marcelo Marx apresenta uma noite latina com os principais ritmos de Cuba, como Salsa, Merengue, Rumba, Conga e Cha Cha Cha.

A La Danse Studio traz a cultura russa, com a história da Grã-Duquesa Anastasia Romanov de Rússia à Paris e o Studio Débora Rodrigues, através do Grupo de Dança Marias, representa os Estados Unidos com a cultura do hip-hop, retratando os movimentos subúrbios negros e latinos.

A Criart Espaço de Dança homenageia nosso país vizinho Argentina, embalados pelos ritmos de tango, milonga entre outros e o Studio Las Chicas celebra o "Brasil de todas as cores, raças e crenças".