Saúde - Sexta-feira, 21 de Julho de 2023

Vacina Bivalente contra a Covid-19 segue disponível em todas as Unidades de Saúde de Cerquilho

Vacinação contra a Covi-19 Infantil deve ser agendada

A Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Saúde – Vigilância Epidemiológica, informa que a Vacina Bivalente contra a Covid-19 está disponível em todas as Unidades de Saúde, exceto UBSF São José e Barreiro Rico

As unidades de Saúde da Nova Cerquilho, Parque Alvorada, Parque das Árvores, Di Napoli, São Francisco e Vila Pedroso irão atender de segunda a sexta-feira, pela manhã, das 7h às 11h. Já a unidade do Centro atenderá das 7h às 11h e das 13h às 15h.

Lembrando que este imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.

→ Estão autorizados a se vacinar contra a COVID com a BIVALENTE:
• Qualquer pessoa com 18 anos ou mais ✨
• Pessoas imunocomprometidas (12+);
• Pessoas com Deficiência Permanente (12+);
• Pessoas com Comorbidades para a Covid-19 (12+)

*A pessoa precisa obrigatoriamente ter sido imunizada com ao menos com duas doses de qualquer uma das vacinas monovalentes (Coronavac, Pfizer, Astrazeneca ou Janssen) e um prazo de 4 meses entre a última vacina tomada e a bivalente.

Vacinação contra a Covid-19 infantil, de 6 meses a 11 anos: segue sendo agendada pela Vigilância Epidemiológica, pelo: (15) 3288-4110 ou (15) 99685-8374 e, será realizada toda última quarta-feira do mês 26/07, das 13h às 20h, na Unidade de Saúde do Centro.

Vacinas salvam vidas.