Cultura - Quinta-feira, 26 de Outubro de 2023

Prefeitura de Cerquilho realiza a 1ª Conferência Municipal de Cultura, com o tema “Democracia e Direito à Cultura”.

Na noite de quarta-feira, 25 de outubro, a Prefeitura de Cerquilho, por meio do  Conselho Municipal de Desenvolvimento Cultural de Cerquilho, realizou a 1ª Conferência Municipal de Cultura, com o tema “Democracia e Direito à Cultura”.

O objetivo da Conferência foi analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, e eleger Delegados(as) para 4ª Conferência Estadual de Cultura.

No início do evento, pelo Secretário Executivo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Cultural de Cerquilho, Emerson de Campos Maciel, foi realizada a leitura do Regimento Interno. Em seguida, o Professor Conferencista, Davi Lima, deu as boas-vindas, e os participantes se dividiram em seis eixos temáticos, com um mediador designado pela coordenação da Conferência, para discussão e sugestão de propostas de Política de Cultura no município. A Diretora do Teatro, Damana Rodrigues, e o Coordenador de Cultura, Gabriel Postigo, estiveram presentes e foram mediadores nos eixos.

Além disso, o Secretário de Educação e Cultura e também Presidente do Conselho de Cultura, Antônio Carlos Assunção Martins, esteve presente acompanhando o importante trabalho realizado para o nosso município.

PARA ACESSAR A MINUTA DE REGIMENTO INTERNO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE CERQUILHO / 2023 NA ÍNTEGRA, ACESSE: