Cultura - Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023

A Prefeitura de Cerquilho, por meio do Teatro Municipal e Coordenadoria de Cultura, anuncia os contemplados em Composição e Interpretação do 33º Fepoc

Através de uma realização entre Prefeitura de Cerquilho, Teatro Municipal e Coordenadoria de Cultura, ocorreu na sexta, 20 de outubro, Dia do Poeta, a solenidade de premiação do 33º Festival de Poemas (Fepoc), contemplando as categorias: Composição e Interpretação.

Na solenidade de premiação apresentada por Guilherme Dias, houve homenagem ao trio de ouro: os saudosos poetas Deraldo Rodrigues, Isabel Pakes e Regina Gaiotto, além de show ao vivo com Luiz Bom Trio.

Vale destacar que o 33º Fepoc contou com a importante contribuição e a presença dos jurados de Composição, Beatriz Scudeler de Almeida, Cassia Lara, Geraldo Doriguello e Ivan Marcon, assim como dos jurados de Interpretação, Aline Beatriz, Dief Gomes, Magda Bertanha e Marcelo Marxx.

Na ocasião, foram entregues troféus aos três primeiros classificados na Categoria Composição e aos três primeiros classificados na Categoria Interpretação, além de prêmio em dinheiro.

Pela Categoria Composição, os ganhadores foram:

1º lugar: R$1.500,00 - Kleber Adriano Vieira - poesia Perdida Infância - pontuação 37,56

2° lugar: R$1.250,00 - Gabriel Leoni da Silva - poesia Um brinquedo infantil - pontuação 36,40

3° lugar: R$1.000,00 - Selma Aparecida de Lima (representada pela intérprete Giovana Rodrigues Leite) - poesia A curva do Rio - pontuação 36,21

Pela Categoria Interpretação:

1º lugar: R$800,00 - Ana Laura Pires Santos - poesia Um brinquedo infantil - pontuação 225,60

2° lugar: R$650,00 - Giovana Rodrigues Leite - poesia A curva do Rio - pontuação 224,40

3° lugar: R$500,00 - Washington da Silva Domingues - poesia Rio Doce - pontuação 222,90

A entrega solidária para o 33º Fepoc foi um litro de leite e todas as 401 doações foram entregues à campanha do Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho.

Vale reforçar que o objetivo do Fepoc é incentivar, ressaltar e valorizar o desenvolvimento da criação literária, na expressão Poesia.