.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho reúne empresários e apoiadores em agradecimento pelo suporte recebido ao longo de 2023.

+


O Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cerquilho, realizou na noite de 23 de novembro, uma confraternização para os empresários e apoiadores, em agradecimento pela parceria e contribuição financeira e humana que eles destinaram ao Fundo Social ao longo do ano.

Durante este ano, o Fundo Social contou com diversas empresas que apoiaram mensalmente as atividades educativas e as oficinas de artesanato, sendo elas: Coocerqui, Selene, Centro Médico São José, Fibertex, Cevi, Cipatex, Delta Supermercados, Tuka Calçados, Confecção Ximena, entre outras que contribuíram pontualmente em ações sociais.  Entre estes benfeitores também citamos alguns empresários e cidadãos que fizeram ações entre amigos em prol do FSSC.

Com o apoio dessas pessoas, juntamente com a SETUL, Teatro Municipal e  Secretaria do trabalho, o Fundo Social conseguiu dispor de mais recursos e oferecer aos alunos um ensino de qualidade e também realizar as ações comemorativas do dia das mães, dos pais e em dezembro a campanha de natal.

Em 2023, foram disponibilizados: Curso de Gastronomia em Parceria com a ETEC de Cerquilho (Patrocinado pela Coocerqui), Cursos de Culinária (Panificação, Tortas e Quiches, Bolos e Tortas, Massas e Molhos), Curso de Costura (Patrocinado pela Fibertex), Curso de Cartonagem (Patrocinado pela Cipatex), Curso de Crochê, Curso de Macramé, que aguardam suporte financeiro para o próximo ano e Curso de Cuidador de Idoso (Parceria com a Secretaria do Trabalho e do SENAC). 
Citamos também, a Arte Terapeuta Eliane Canal, que fez um estágio voluntário, que resultou num belíssimo trabalho junto aos Jovens atendidos pelo CREAS.

Ainda , o jantar foi  preparado com muito carinho e profissionalismo pelos alunos do Curso de Gastronomia, que é uma  parceria do Fundo Social com a ETEC de Cerquilho. Na oportunidade, os alunos puderam colocar em prática todo o conhecimento adquirido ao longo do curso.

A Presidente do Fundo Social – Valéria Pilon e o Prefeito – Zé Roberto, agradecem imensamente a todos os apoiadores pela atenção e carinho que têm com o Fundo Social e a todos que por lá circulam.  A construção desta rede de apoio transforma a vida dos alunos e de todos que passam pelo Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho. Confira um pouco desse dia especial no vídeo.

525 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.