Cerquilho fica em 6º lugar na pré-certificação do Município Verde Azul

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 13 de Junho de 2017


Cerquilho fica em 6º lugar na pré-certificação do Município Verde Azul

   Na última quinta-feira (08), o prefeito Aldomir Sanson e integrantes da Diretoria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e de outras secretarias participaram do evento que divulgou a primeira pré-certificação do Programa Município Verde Azul.

   Cerquilho alcançou 61,51 pontos nesta primeira avaliação, obtendo a 6ª colocação entre os 606 municípios participantes do programa neste ano. No total, são três pré-certificações e a cidade precisa somar no mínimo 80 pontos para a certificação definitiva.

   O Programa Município Verde Azul é uma iniciativa do Governo do Estado que estimula e auxilia as prefeituras a implementarem e desenvolverem uma agenda ambiental estratégica.

   As próximas pré-certificações ocorrerão em setembro e em dezembro, quando será feito o anúncio final do Ranking Ambiental Paulista 2017. Os municípios pré-certificados terão preferência quando pleitearem recursos para políticas públicas na área ambiental.

   O encontro, que aconteceu no Auditório CEMFORPE em Mogi das Cruzes, também teve a participação dos secretários estaduais Ricardo Salles – do Meio Ambiente, Benedito Braga – de Saneamento e Recursos Hídricos, o presidente da Associação Paulista de Municípios (APM) – Carlos Alberto Cruz Filho, além de prefeitos e secretários de diversas cidades paulistas.

   A Diretoria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente agradece a todos que colaboraram, as Secretarias da Prefeitura de Cerquilho, de todos os setores do SAAEC, membros do COMDEMA e do Legislativo, que se empenharam para cumprirmos a agenda ambiental e os itens propostos pelo programa.

 

 

 

 

Prefeitura Municipal


Cerquilho