Mobilidade Urbana em Cerquilho

Trânsito - Sexta-feira, 14 de Julho de 2017


Mobilidade Urbana em Cerquilho

    A Prefeitura Municipal e a Diretoria de Trânsito instalaram sinalização na esquina entre as Ruas Doutor Soares Hungria e Engenheiro Urbano Pádua de Araújo, permitindo a conversão à direita sem a necessidade de aguardar a “fase verde” do semáforo.

    Assim, os motoristas e motociclistas que transitam pela Rua Dr. Soares Hungria, ao chegarem no entroncamento entre esta e a Rua Engenheiro Urbano Pádua de Araújo, (na esquina do Paço Municipal), terão a possibilidade de fazer a conversão à direita de forma liberada, devendo, entretanto, respeitar a passagem de pedestres.

    Destaca-se que tal sinalização deve-se ao fato de que o trajeto compreendido entre as ruas Dr. Soares Hungria Rua Engenheiro Urbano Pádua de Araújo (no acesso à direita) não apresenta cruzamento de veículos, tendo apenas a passagem de pedestre. 

    Assim, a liberação da faixa da direita privilegia a mobilidade urbana trazendo menos gargalo de trânsito, sendo necessária, entretanto, a atenção redobrada de motoristas, motociclistas e pedestres que deverão atravessar a referida via com atenção redobrada.

Todas as demais rotas no cruzamento das vias no local deverão seguir a sinalização semafórica lá existente.

Prefeitura Municipal


Cerquilho